Ídolo do Fla, Renato Abreu comenta sobre seca de gols de falta e relembra momentos marcantes no clube

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Em 125 anos de história, o Flamengo contou com grandes cobradores de falta, que mararam época com o Manto Sagrado. O principal deles e maior ídolo do clube, Zico, era especialista no assunto e serve de inspiração para os jogadores brasileiros até os dias atuais. Contudo, apesar de viver ótimo momento e empilhar títulos nos últimos anos, o Rubro-Negro carrega um logo jejum no quesito.

Ao todo, são mais de dois anos e meio sem marcar um gol de falta. O último foi no dia 10 de junho de 2018, em cobrança de Diego, contra o Paraná. Nesta terça-feira (23), um dos melhores jogadores no quesito que passaram pelo Flamengo, Renato Abreu , concedeu entrevista ao GE e falou sobre a seca. Conhecido como “Urubu Rei”, o ex-meia também relembrou os gols marcantes pelo Mais Querido e destacou a dedicação que levava nos treinos.

– Quem sabe acaba o tabu, né?! São dois anos e meio sem fazer gol de falta. Acho que é muito para um time que tem a bola parada com grandes batedores. Costumo dizer que hoje o Flamengo não precisa de bola parada para fazer gol, tem muitas estratégias e isso fica em segundo plano. Mas o torcedor sempre pede, sempre relembra um gol de falta. Para mim, eram momentos brilhantes pela minha dedicação nos treinamentos. Mas os tabus estão aí para serem quebrados.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Atual líder do Brasileirão, o Flamengo permanece concentrado no jogo decisivo da temporada. Nesta quinta-feira (25), o Mais Querido encara o São Paulo e precisa de uma vitória para ser octacampeão nacional. O jogo será realizado no Morumbi, às 21h30 (horário de Brasília).

Flamengo x São Paulo será exibido pela Rede Globo. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues e do repórter João Pedro Granette.

Compartilhe com os amigos

Veja também