Isla é eleito melhor lateral direito do Brasileirão; prêmio é do Flamengo pelo segundo ano consecutivo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (25), o torcedor do Flamengo viveu fortes emoções. Isso porque, mesmo perdendo a última partida no Morumbi, por 2 a 1, o Mais Querido levantou a taça de campeão brasileiro. Com muito brilho na reta final e, como em 2009, liderando por apenas duas rodadas, o Mengo carimbou o caneco de maneira dramática. Dessa forma, alguns atletas do Rubro-Negro foram os melhores em sua posições no campeonato, como é o caso de Mauricio Isla.

O chileno, que chegou ao Mais Querido com a missão de substituir Rafinha, obteve grande regularidade ao longo da temporada. Apesar disso, foi no setor ofensivo que Isla se destacou, e chegou a liderar o ranking de assistências do Brasileirão por grande parte da temporada. Além disso, marcou dois gols pelo Manto Sagrado e, com isso, conseguiu manter a escrita do camisa 13 e vencer seu primeiro título na América do Sul.

Vale destacar, também, que o Mais Querido passou muito perto de monopolizar as laterais no ‘Bola de Prata’. Isso porque, na esquerda, Filipe Luís terminou a disputa na segunda posição, atrás apenas de Guilherme Arana, do Atlético-MG. Dessa forma, o ex-Atlético de Madrid poderia ter pareado seu segundo prêmio, visto que levou a competição em 2019, ano em que o Mengo também se sagrou campeão.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o fim do Brasileirão, a temporada 2020 também termina, só que de maneira eufórica para a Nação. Contudo, em meio às comemorações, o Campeonato Carioca começará na próxima semana. O Flamengo estreia no primeiro dia de competições, na terça-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), diante do Nova Iguaçu. A partida será exibida pela Record, nova detentora dos direitos do Estadual.

Compartilhe com os amigos

Veja também