Jogo de Xadrez: cláusula permite que Inter ‘esconda’ possível escalação de Rodinei contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

O Campeonato Brasileiro está na reta final e, no próximo domingo (21), Flamengo e Internacional entram em campo para serem protagonistas do duelo mais importante da 37ª rodada do torneio. O jogo com clima de final pode definir o campeão, uma vez que, em caso de vitória do Colorado, o troféu vai para o Sul. Em meio a isso, o time gaúcho estuda a possibilidade de pagar a multa para ter Rodinei em campo contra o Rubro-Negro, sem que seja necessário informar ao Fla sobre sua decisão.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Cahê Mota, do GE, o Internacional pode fazer mistério sobre a situação de Rodinei até momentos antes da partida contra o Flamengo. Isso porque, o contrato firmado entre os clubes não prevê que o Colorado seja obrigado a informar sobre sua decisão de usar o jogador de forma antecipada. A única obrigação do Inter, neste caso, é pagar a multa no valor de R$ 1 milhão até 24 horas após o jogo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No entanto, caso o Internacional escale o Rodinei no embate contra o Flamengo e não faça o pagamento da multa à vista na segunda-feira (22), dentro do prazo de 24 horas após o duelo, o contrato respalda o Mais Querido. Desse modo, a equipe gaúcha fica obrigada a arcar com outra multa, além de juros diários até que todo o valor seja devidamente quitado.

O lateral pertence ao Flamengo e, atualmente, está emprestado ao Internacional. O empréstimo, cabe ressaltar, vai até o fim desta temporada (2020). Desta forma, Rodinei só pode enfrentar o Rubro-Negro caso o clube gaúcho pague a multa no valor previsto em contrato.

No primeiro turno, quando os times empataram em 2 a 2, o Colorado optou por não utilizar o jogador justamente para não ter que pagar a multa de R$ 1 milhão. No entanto, com a briga direta entre as equipes pelo título do Brasileirão, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, deixou a decisão de escalar ou não Rodinei nas mãos do técnico Abel Braga.

Visando a ‘final’ diante do Internacional, o Flamengo se reapresenta nesta terça-feira (16), para dar início à preparação para o embate. O duelo decisivo acontecerá no domingo (21), a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela penúltima e 37ª rodada do Brasileirão. Enquanto o Mengão ocupa a vice-liderança da competição, com 68 pontos, o Colorado está em primeiro lugar – um ponto à frente -, com 69.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tipo, tó aqui, mais vc não esta me vendo!
    Cada uma!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • Pode escalar…
    O Filipe Luis Vai botar ele pra Mamar!

Comentários não são permitidos.