Luta contra o Z-4 x briga pelo título: Sport e Flamengo fazem duelo de opostos nesta segunda

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na noite desta segunda-feira (01), às 20h (horário de Brasília), a bola rola para Sport x Flamengo, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando por objetivos completamente distintos na competição, as duas equipes fazem duelo de “sobrevivência”.

Se de um lado, o time pernambucano briga ponto a ponto para se afastar da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro carioca chega vivo na luta pelo título nacional após vencer o Grêmio, de virada, na última quinta-feira (28).

Em suma, o Sport vem de vitória importante sobre o Bahia na última rodada. Contudo, tem os mesmos 35 pontos do Fortaleza, primeira equipe do Z-4. Desse modo, o Leão precisa desesperadamente do triunfo para se distanciar da zona de perigo. Caso perca para o Fla, basta um empate dos adversários diretos em seus respectivos compromissos para os pernambucanos serem ultrapassados na classificação.

O Mengo, por sua vez, vem de excelente vitória sobre o Grêmio, por 4 a 2. Com 58 pontos ganhos, quatro atrás do líder Internacional, o Mais Querido assumiu a vice-liderança do certame, mas após o triunfo do Atlético-Mg na rodada, caiu para terceiro. Confiante e firme na briga pelo octacampeonato, o clube da Gávea enxerga o confronto no Recife como fundamental.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Rogério Ceni, técnico do Fla, é outro que encara o duelo na Ilha do Retiro como uma “decisão”. Sob trabalho questionado por parte da diretoria rubro-negra, e ainda tendo que lidar com desconfiança e críticas da torcida, o comandante busca mais uma vitória para seguir tendo sobrevida no clube. Isso porque, bastidores da Gávea indicam que apenas a conquista do Brasileirão mudaria o destino do ex-goleiro dentro do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também