Maior ídolo da história do Flamengo, Zico lança curso digital de futebol

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/LUCAS MERÇON

No próximo mês, Zico, maior ídolo da história do Flamengo, lançará o curso “Zico dá Aula”. 100% digital, o produto é dividido em três módulos e tem como público-alvo pessoas interessadas em evoluir em fundamentos importantes do futebol.

Na gravação do projeto, o Galinho teve como aprendizes meninos e meninas da “Escola de Futebol Zico 10”. Além deles, o goleiro do sub-17 do Flamengo, João Lucas, filho do ex-zagueiro Juan, e o meia Yuri de Oliveira, do sub-20, também fizeram parte das aulas.

Sobre o projeto, Zico explicou que seu maior objetivo é ensinar as pessoas a aperfeiçoarem os fundamentos básicos do futebol, como o domínio, passe e finalização. O eterno camisa 10 da Gávea ainda lembrou de seus primeiros passos no esporte e de como se inspirava em ídolos, como Pelé.

É muito gostoso passar o que aprendi. Quando Deus me chamar, não quero ir com nada. Quero deixar tudo aqui para os jovens. Para jogar futebol só precisa dominar, passar e chutar. Mais nada. O drible é de cada um. Condução, cabeceio… Então, procuramos passar algumas técnicas. Deus me deu um dom, que são as cobranças de falta, que estão escassas no futebol brasileiro. Reviver isso está sendo legal. Tive o “Futebol Para Quem Começa”, e agora com a internet podemos passar muito mais. Esse trabalho foi feito com carinho e dedicação. Espero que seja um sucesso -, disse o Galinho em entrevista ao “ge”.

Eu aprendi a dominar e a cabecear com álbum de figurinhas do Pelé. Ficava tentando repetir. Me foi importante até o resto da vida. Aprendi a dominar a bola na coxa jogando bolinha de borracha na parede de casa em dias de chuva. Quando tem determinação, segue com mais facilidade do que os outros. Tem que ter repetição de movimentos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Curso digital “Zico dá aula”
– Primeiro módulo: controle de bola
– Segundo módulo: passe
– Terceiro Módulo: finalização/cobrança de faltas

Em suma, as vendas do curso serão abertas no dia 01 de março. Contudo, antes disso, na última semana de fevereiro, Zico vai liberar um evento 100% digital e gratuito para aqueles que desejam começar os treinamentos com antecendência. As inscrições já podem ser feitas no zicodaaula.com.br.

Compartilhe com os amigos

Veja também