Nos bastidores, Gustavo Henrique revela sentimento após título do Brasileirão: “Demos a volta por cima”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Na última quinta-feira (25), o Campeonato Brasileiro terminou e o Flamengo se consagrou campeão pela segunda vez consecutiva. Mesmo com a derrota para o São Paulo, o Mais Querido levantou a taça no Morumbi devido ao empate entre Internacional e Corinthians no Sul. Gustavo Henrique, jogador que foi muito contestado por conta de erros capitais na temporada, revelou, nos bastidores, o sentimento de conquistar o Brasileirão após sofrer pressão da torcida.

– É nosso. Foi no sacrifício. Parece que a ficha não caiu até agora. Eu estou me sentindo em um momento de superação. Isso diz muito da nossa equipe, do nosso elenco… é um time de muito caráter. Duvidaram da gente, mas a gente deu a volta por cima. Conquistamos o título com muita garra e muita determinação.

Por certo, o ano do zagueiro foi recheado de altos e baixos. Após começo seguro com Jesus, o sistema defensivo de Domènec Torrent não favorecia um defensor sem velocidade e deixou Gustavo Henrique em apuros. Dessa forma, sucessivos erros defensivos o deixaram no banco de reservas. Contudo, a virada de chave do camisa 2 veio com Ceni e, principalmente, com a ajuda de Willian Arão. O volante improvisado deu segurança e o ex-Santos conseguiu terminar a temporada em alta.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Após a conquista do bicampeonato nacional, Gustavo Henrique foi liberado para curtir cerca de 15 dias de férias, assim como o restante do elenco. Menos utilizados ao longo da temporada 2020, alguns atletas irão reforçar a equipe sub-20 do Flamengo, que se prepara para o duelo com o Nova Iguaçu, na terça-feira (02), pela primeira rodada da Taça Guanabara. O confronto terá início às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também