Novo cenário: embalado em primeiro jogo contra o Fla, São Paulo é apenas o 10° melhor do returno

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/PREMIERE

Flamengo e São Paulo têm um ‘encontro’ marcado para esta quinta-feira (25), no Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de uma vitória de virada por 2 a 1 diante do Internacional, o duelo pode sacramentar a conquista do ‘octa’ para o Fla. Para a decisão, o Tricolor Paulista vive um cenário diferente do embate contra o Mais Querido no primeiro turno.

No primeiro duelo entre as equipes, válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o São Paulo vinha embalado por uma sequência de 17 jogos de invencibilidade na competição. Destes, foram nove vitórias e oito empates. À época, a partida contra o Flamengo marcou o oitavo jogo invicto do Tricolor, que bateu o Rubro-Negro por 4 a 1. Agora, no entanto, o cenário mudou. Isso porque, o time paulista ocupa apenas o décimo lugar entre os ‘melhores desempenhos’ do returno.

Se no primeiro turno o São Paulo encarou o Flamengo em uma grande sequência de invencibilidade no Brasileirão, agora, a equipe comandada pelo técnico interino Marcos Vizolli vem de uma derrota de 1 a 0 para o já rebaixado Botafogo, na última segunda-feira (22). Além disso, analisando as últimas dez partidas do Tricolor Paulista, fica comprovada a instabilidade do elenco, sendo: cinco derrotas (incluindo para o Alvinegro), quatro empates e somente uma vitória (contra o Grêmio).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com a derrota para o Botafogo, o São Paulo ainda não garantiu a vaga direta para fase de grupos da Copa Libertadores da América. Precisando de uma vitória para definir a classificação, o tricolor paulista não abrirá mão da disputa na última rodada e já prometeu entrar com força máxima para encarar o Flamengo. Enquanto o time comandado por Rogério Ceni é o atual líder do torneio com 71 pontos e depende apenas de si para se sagrar campeão, a equipe paulista está em quarto lugar, com 63.

Compartilhe com os amigos

Veja também