FOTO: FERJ
Faltando pouco para o SBT anunciar a compra dos direitos televisivos do Campeonato Carioca, o rumo das coisas parece ter mudado. Isso porque, a Record entrou forte no páreo e está perto de superar a concorrente. A emissora terá uma reunião com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), na próxima quinta-feira (11) para alinhar o acordo.
Em janeiro deste ano, a FERJ recebeu sondagens de algumas emissoras e serviços de streaming pelos direitos do segundo estadual mais assistido do país, que estão sem dono desde a rescisão de contrato com a Globo, em 2020. As favoritas para fechar negócio eram o SBT e a própria Globo. No entanto, a oferta flexível da emissora de Silvio Santos, que incluía TV aberta, pay-per-view e transmissões no Youtube agradou mais a Federação.
Quando tudo parecia caminhar para um acerto, alguns clubes, como o Vasco, apresentaram resistência aos moldes do projeto do SBT, sobretudo com os valores propostos. Neste ínterim, a Record acabou entrando forte na jogada e decidiu oficializar uma proposta visando adquirir os direitos da competição. A oferta foi considerada “ótima”, com números inclusive superiores aos dos concorrentes, de acordo com o Lance!.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Como já citado, na próxima quinta (11), a FERJ convocou reunião junto com representantes dos clubes e da emissora de Silvio Santos. O encontro, que será realizado na sede da entidade, irá discutir valores e condições da proposta do canal.