Reserva de ‘luxo’: com menos minutos em campo, Pedro se mantém entre os artilheiros do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Atual octacampeão brasileiro, o Flamengo ostenta um elenco ‘estrelado’, considerado por muitos como o melhor do país. Confirmando a qualidade do grupo rubro-negro, um dos principais destaques da equipe na temporada 2020 foi Pedro, reserva de ‘luxo’ de Gabigol. Apesar da minutagem inferior em relação ao camisa 9, o centroavante aproveitou bem as oportunidades de marcar e se manteve entre os principais artilheiros do Campeonato Brasileiro.

Com 23 gols, Pedro foi o segundo maior goleador do Flamengo na temporada. Dentre os tentos, 13 foram marcados na campanha do bicampeonato brasileiro. Ao que tudo indica, caso fosse titular, Pedro fatalmente brigaria pela artilharia da competição. Isso porque, comparado aos principais artilheiros, o camisa 21 precisou de menos minutos para balançar as redes.

Sexto maior artilheiro do Brasileirão 2020, Pedro apresenta maior frequência de gols que cinco dos seis principais goleadores do campeonato. Claudinho e Luciano, por exemplo, balançam as redes a cada 158 e 140 minutos, respectivamente. O centroavante rubro-negro, por sua vez, precisa de 123 para deixar sua marca no Brasileirão. O único atacante que o supera no quesito é Thiago Galhardo, que fez um gol a cada 110 minutos. Os dados foram retirados do portal estatístico SofaScore.

CONFIRA A FREQUÊNCIA DE GOLS DOS ARTILHEIROS DO BRASILEIRÃO:

Claudinho – 18 gols (158 minutos para marcar)
Luciano – 18 gols (140 minutos para marcar)
Thiago Galhardo – 17 gols (110 minutos para marcar)
Marinho -17 gols (126 minutos para marcar)
Gabigol – 14 gols (127 minutos para marcar)
Cano – 14 gols (207 minutos para marcar)
Pedro – 13 gols (123 minutos para marcar)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que Pedro foi titular em determinada parte da temporada e comandou o ataque do Flamengo em momento crítico. Entre os desfalques por Covid-19 e as sucessivas lesões de Gabigol, o camisa 21 assumiu a titularidade e não deixou a desejar. Pelo contrário, fez ótimas atuações, elevou a média de gols e por algum tempo permaneceu como o artilheiro do time. Contudo, inspirado na reta final, Gabi centralizou a disputa e terminou com quatro tentos a mais.

Após conquistar o bicampeonato brasileiro consecutivo, Gabigol, Pedro e o restante do elenco principal receberam folga merecida de 15 dias. No entanto, o Flamengo não tem tempo a perder e já foca suas atenções na disputa do Carioca. O Rubro-Negro estreia contra o Nova Iguaçu, na próxima terça (02), às 21h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o Mengo deve escalar uma mescla entre a equipe sub-20 e jogadores menos utilizados do profissional.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também