Retranca invertida? Flamengo usa posse de bola para ‘segurar’ o Corinthians e concede apenas uma chance de gol

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Os números finais de Flamengo e Corinthians, em partida realizada neste domingo (14), no Maracanã, pode não mostrar o que foi realmente o jogo. A equipe comandada por Rogério Ceni soube usar uma de suas principais características para não dar muitas oportunidades ao adversário. Com 66% de posse de bola, fez o seu jogo, envolveu o time paulista e só concedeu uma ‘grande oportunidade’, justamente o gol de empate após Arão abrir o placar. Só para efeito de comparação, o Flamengo teve quatro chances claras de gol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A vantagem do Fla não parou por aí. A equipe ainda teve duas ‘grandes chances perdidas’ e  uma bola na trave. O adversário, nenhuma. O Corinthians só leva vantagem nos ‘chutes travados’: 7 a1, cartões amarelos: 5 a 1 e defesas do goleiro: 3 a 2. O domínio Rubro-Negro foi amplo na partida e em nenhum momento pareceu que o time do treinador Vagner Mancini ainda lutava por uma vaga na Libertadores.

Para alguns, a atuação do Fla ficou longe das exibições contra Palmeiras, Grêmio e Bragantino, mas foi o suficiente para se manter na luta pelo oitavo caneco nacional. Com 68 pontos, segue a um ponto do líder internacional, com 69, na liderança. As duas equipes se enfrentam na próxima rodada, no jogo que é considerado uma ‘final antecipada’ do Brasileirão.

Após vitória deste domingo, o elenco do Flamengo recebeu folga nesta segunda (15) e se reapresenta terça (16) para iniciar a preparação para o próximo jogo, em confronto direto e que pode valer o título nacional. O duelo será disputado no Maracanã, às 16h (horário de Brasília) e você pode acompanhar tudo pelo Coluna do Fla na transmissão mais rubro-negra da internet, com a narração de Rafa Penido.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também