Rogério Ceni completa 20 jogos à frente do Flamengo em clima de decisão e possibilidade de título

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No último domingo (14), o Flamengo entrou em campo para encarar o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no Maracanã. O Rubro-Negro levou a melhor, com placar final de 2 a 1 para o carioca. Nesta mesma partida, Rogério Ceni completou 20 jogos à frente do Mais Querido em clima de decisão para a próxima rodada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Rogério Ceni chegou ao Flamengo com a responsabilidade de comandar o elenco nas quartas de final da Copa do Brasil e também nas oitavas da Libertadores. No entanto, os resultados não vieram e o treinador acabou eliminado das duas competições de forma precoce. Com isso, o técnico sofreu pressão por parte da torcida. Com o respaldo da diretoria rubro-negra, Ceni deu continuidade ao trabalho e ganhou confiança para embalar no Brasileirão.


Nessa reta final do Campeonato Brasileiro, Rogério Ceni já está invicto há cinco jogos (com quatro vitórias e um empate), e pode ser campeão nacional caso vença as próximas duas rodadas da competição. Mesmo com resultados positivos nos últimos confrontos, o treinador, ainda que tenha contrato com o Flamengo até o fim de 2021, não tem garantia de permanência no Rubro-Negro para a próxima temporada.

Rogério Ceni tem missão importante para o próximo duelo: vencer o atual líder do Brasileirão e se manter vivo na briga pelo título brasileiro. Flamengo e Internacional se enfrentam no domingo (21), no Maracanã. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro é o segundo colocado, com 68 pontos, e o Colorado está na primeira posição, com 69. Caso vença, o Mengão assume a ponta da tabela, mas se perder, o clube gaúcho se sagra campeão da competição nacional.

CONFIRA OS NÚMEROS DA ‘ERA CENI’:

JOGOS: 20
VITÓRIAS: 10
EMPATES: 5
DERROTAS: 5
APROVEITAMENTO: 58,3%
GOLS MARCADOS: 35
GOLS SOFRIDOS: 23

Compartilhe com os amigos

Veja também