FOTO: DIVULGAÇÃO/SÃO PAULO
Na última segunda-feira (22), o São Paulo perdeu para o já rebaixado Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, em jogo que fechou a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe paulista vira a chave e foca no duelo marcado para esta quinta-feira (25), quando o time enfrenta o Flamengo. O treinador interino do Tricolor, Marcos Vizolli, projetou o duelo contra o Mais Querido e também o ‘encontro’ com Rogério Ceni.
— É um encontro aparentemente normal, sem problema, sem muita polêmica. O que eu tenho que pensar nesse momento é no São Paulo Futebol Clube, uma camiseta pesada, de vários títulos. É importante para o Flamengo, mas muito mais importante para nós. É buscar a classificação contra o Flamengo. A gente pode estar entre os quatro finalistas de uma classificação para a Libertadores. Isso vai dar ânimo, um respiro maior, passa a ser outro desafio para a gente -, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com a derrota para o Botafogo, o São Paulo ainda não garantiu a vaga direta para fase de grupos da Copa Libertadores da América. Precisando de uma vitória para definir a classificação, o tricolor paulista não abrirá mão da disputa na última rodada e deve entrar com força máxima para encarar o Flamengo.
Cabe ressaltar que o Rubro-Negro vem de uma vitória por 2 a 1 e de virada contra o Internacional. O triunfo fez o Fla chegar aos 71 pontos e assumir a liderança do torneio nacional pela primeira vez, abrindo dois de frente para o Colorado, que caiu para o segundo lugar, com 69. Em meio a isso, cabe ao Mais Querido vencer o São Paulo para garantir o octacampeonato.
O embate entre São Paulo x Flamengo acontecerá na próxima quinta-feira (25), no Morumbi, a partir das 21h30 (horário de Brasília). Enquanto o time comandado por Rogério Ceni é o atual líder do torneio e depende apenas de si para se sagrar campeão, a equipe paulista está em quarto lugar, com 63 pontos e luta para garantir uma vaga direta na Libertadores.
O Flamengo não pode “entrar na onda” de provocações. O Chupaulo passou a precisar do resultado. Vai vir pra cima sem organização. Então, é fazer o básico e ser campeão no panetone.
A melhor coisa que poderia ter acontecido foi o Chorafogo ter vencido o SP, agora eles precisam de resultado e vão sair pro jogo, se fosse o contrário iam ficar amarrando o jogo só pra prejudicar, time sem objetivos e descompromissado é a pior coisa, veja o próprio Botafogo se realmente estivesse precisando de resultado duvido que teria vencido o SP.
No atual momento de ambas as equipes, o São Paulo não têm condições de ganhar do Flamengo. O time carioca só perde se o Rogério Ceni complicar, Gustavo Henrique já voltou a demostrar o que é capaz contra o Internacional. Fla só perde para ele mesmo, no próximo jogo!!! A zaga tem que ser Rodrigo Caio e Natan. Quando Arão estiver em condições de jogo, joga de 1⁰ volante e quando o Thiago Maia estiver em condições de jogo, tem que arrumarem uma vaga nesse time, como titular.