FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Giovana Marcondes
Clássicos disputados entre Flamengo e Vasco nunca são ‘tranquilos’. A rivalidade existente no Rio de Janeiro entre esses dois clubes é vista como uma das maiores do país. A última partida entre eles no Maracanã pelo Brasileirão foi em 2019, em jogo quente com placar final de 4 a 4 para as equipes. Na ocasião, Luxemburgo era o atual treinador do rival, enquanto Jorge Jesus assumia o Fla.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Luxemburgo chegou ao rival naquela época com a mesma missão na qual voltou ao Cruzmaltino neste ano: livrar o Vasco do rebaixamento. No entanto, em 2019, o treinador teve mais tempo para se ambientar no time, desenvolver seu trabalho e já chegou para disputar o clássico mais ‘relaxado’. No entanto, nesta temporada, Vanderlei retornou ao clube recentemente após passagem pelo Palmeiras e ainda está na parte debaixo da tabela, precisando de uma vitória contra o Fla.
A maneira com que o Vasco se portou à frente do Flamengo, que seria campeão brasileiro e da Libertadores, foi bastante elogiada pela imprensa na época, uma vez que entrou em campo com uma postura ofensiva, sem ‘medo’ do rival carioca.
Naquele jogo, o Flamengo já era líder isolado no Brasileirão, mas queria garantir a vitória no clássico para se manter em ‘outro patamar’. No entanto, mesmo com o empate, a conquista do campeonato veio, sem precisar entrar em campo, logo após vencer a Libertadores da América. Nesta temporada, as circunstâncias são diferentes. Isso porque, o Fla corre atrás do título, uma vez que está a quatro pontos do líder Internacional.
As duas equipes se enfrentarão com algumas mudanças em relação aquele jogo no Maracanã. Pelo lado do Flamengo, Rafinha, Pablo Marí, Piris da Motta e Reinier deixaram o Rubro-Negro. No Cruzmaltino, Ribamar, Oswaldo Henríquez, Danilo Barcelos, Richard, Guarín, Bruno César, Rossi e Marrony não atuam mais com a camisa do Vasco.
Como dito anteriormente, clássicos entre Flamengo e Vasco são sempre disputados com muita intensidade. Aquele não foi diferente e ficou marcado pelo ‘Outro Patamar’ de Bruno Henrique. Ao final da partida, o atacante do Rubro-negro eternizou no torcedor essa frase, que virou marketing de produto e um ‘mantra’ entre a torcida do Fla. Na ocasião, o jogador concedeu uma entrevista à TV Globo, e estabeleceu uma comparação entre o clube da Gávea em relação ao rival de São Januário.
Flamengo entra em campo apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza Enquanto o Flamengo se…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Fortaleza e Flamengo medem forças pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo segue preparação para…