Vitória sobre o Vasco faz Flamengo dar salto em chances matemáticas de título

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Na última quinta-feira (04), em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Vasco por 2 a 0, encostou ainda mais no líder Internacional, e viu suas chances matemáticas de título saltarem na porcentagem.

Com o triunfo no Clássico dos Milhões combinado com o empate do Inter em Curitiba, diante do Athletico Paranaense, o Rubro-Negro carioca, que entrou na rodada com 25% de chances de título, deu um salto para 41%. As estatísticas são do “FiveThirtyEight”, site parceiro da ESPN especializado em calcular as probabilidades de título e rebaixamento utilizando uma série de combinações (confrontos, fase das equipes, mando de jogo etc.).

Os gaúchos, por sua vez, que entraram na rodada com 65% de chances de levantar o caneco, viram a probabilidade cair para 56%. Correndo por fora da briga pelo título, Atlético-MG e São Paulo tem 2% e 1% respectivamente.

CONFIRA O G-4 DO BRASILEIRÃO
Internacional – 66 pontos
Flamengo – 64 pontos 
Atlético-MG – 60 pontos
São Paulo – 58 pontos


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Mais vivo do que nunca na briga pela taça, o Flamengo foca as atenções em seu próximo compromisso pela competição nacional. Na noite deste domingo (07), às 20h30 (horário de Brasília), os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Red Bull Bragantino, nono colocado, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *