Vivo na briga pelo título, Fla busca melhorar sequência do primeiro turno nas últimas rodadas do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

No último domingo (07), em duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo empatou em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, fora de casa, e perdeu a oportunidade de assumir a liderança. Com o Internacional à sua frente por apenas um ponto, o time comandado por Rogério Ceni terá de melhorar o desempenho nos três jogos finais caso queira levantar o caneco.

Dependendo apenas de si para ser campeão, o Mais Querido, mesmo assim, não pode pensar em tropeçar. Os nove pontos contra Corinthians, Internacional e São Paulo são cruciais para o clube da Gávea na caminhada rumo ao octa. Contudo, levando em conta esta mesma sequência no primeiro turno, o Fla não conseguiu se dar tão bem.

Ainda sob o comando de Domènec Torrent, o Rubro-Negro somou apenas quatro pontos contra as equipes citadas. Na época, o Mengo, que vinha em ascensão na temporada, começou a se complicar a partir de tal sequência, entrou em crise e o técnico catalão acabou demitido.

Diante do Corinthians, na antepenúltima rodada do primeiro turno, o Flamengo confirmou a boa fase que vivia e aplicou um sonoro 5 a 1 no Alvinegro paulista, dentro da  Neo Química Arena. Com o maiúsculo resultado, o Mais Querido igualou em pontos com o líder Internacional, mas perdeu a chance de assumir a ponta na rodada seguinte, já que empatou em 2 a 2 com os gaúchos, no Beira-Rio.

Fechando o turno, o Flamengo foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1, em pleno Maracanã, e deixou escapar novamente a oportunidade de assumir a ponta da tabela. O revés deu fim a uma sequência do Mengo de oito jogos sem perder na competição de pontos corridos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Agora, com Rogério Ceni no comando e com os mandos de campo invertidos, a missão do Rubro-Negro é vencer o Corinthians e torcer para um tropeço do Inter contra o Vasco, em São Januário, para chegar no confronto direto (Flamengo x Internacional no Maracanã) precisando dos três pontos para ser campeão. Caso tais combinações aconteçam, o Mais Querido chega no Morumbi, na última rodada, com a faixa no peito.

Compartilhe com os amigos

Veja também