Hugo reconhece necessidade de evoluir com os pés, exalta trabalho com Ceni e garante: “Vamos melhorar”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

A temporada 2020 do Flamengo pode não ter sido tão alegórica quanto a de 2019, mas isso não quer dizer que não tenha sido bem-sucedida. Em meio à adversidades, o clube encontrou gratas surpresas. Entre elas, Hugo Souza.

O jovem goleiro retornou aos gramados meses após o falecimento do pai e fez sua estreia no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Brasileirão. Hugo, inclusive, foi um dos destaques da partida. Foi pelo mesmo torneio que o arqueiro ergueu seu primeiro título pelo time principal, já sob o comando de Rogério Ceni. Em entrevista exclusiva ao Lance, o garoto do Ninho comentou sobre a importância do treinador no seu crescimento profissional.

Rogério é um grande treinador, foi um grande goleiro e tem bastante contato com a gente. Mas ele deixa os treinadores de goleiros à vontade para trabalhar e corrigir aquilo que tem que ser corrigido. Às vezes, dá um toque ou outro.

O trabalho com os pés, é uma coisa que, ao longo dos anos, evoluiu no futebol. É algo que tenho muito a melhorar, tive falhas durante a temporada, algumas acabaram sendo marcantes, mas só o trabalho vai consertar isso. Rogério e os nossos preparadores trabalham muito firme em cima disso.


 

Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Apesar de muito novo, Hugo Souza já passou por muita coisa desde quando se tornou destaque na base até subir para os profissionais e ganhar espaço no emblemático elenco rubro-negro. No entanto, engana-se quem acredita que o jovem já se deu por satisfeito.

É um sentimento de realização, de ver todo o trabalho feito até chegar nesse momento, de dar certo, de ver tudo o que eu e minha família abrimos mão e corremos atrás. Tudo valeu a pena para chegar até aqui. Passa mesmo um filme na cabeça, de me lembrar do meu pai também naquele dia, que vou guardar sempre na minha memória. A expectativa para 2021 é a melhor possível. Vamos melhorar os detalhes que precisamos. Temos muito a evoluir ainda, eu mesmo tenho muito a aprender.

Desde sua estreia, Hugo disputou 27 jogos com o Manto Sagrado – participou de 15 vitórias, seis empates e seis derrotas. Além, é claro, de ser peça fundamental na conquista do bicampeonato rubro-negro, o oitavo na história do Flamengo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não só com os pés mas também com a cabeça amigo. Exercícios de raciocínio rápido pra evitar fazer lambanças como vc andou fazendo. Vc é bom e tem futuro, não esqueça disso.

Comentários não são permitidos.