FOTO: BRUNO HADDAD/CRUZEIRO
Na última quinta-feira (25), o Flamengo comemorou um mês da conquista do Campeonato Brasileiro 2020. Na ocasião, o Rubro-Negro precisou brigar até o fim pelo caneco e enfrentou um adversário direto no fim da competição: o Internacional. Em meio a isso, Abel Braga, ex-técnico do Colorado, em entrevista ao canal do Alê Oliveira, no YouTube, revelou seu sentimento nos momentos finais do Brasileirão em meio à polêmica envolvendo os clubes.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
– Senti muita satisfação e depois uma frustração, até uma indignação enorme, porque foi algo meio anormal, da maneira como foi. Não foi feito da maneira inteligente. Teve coincidência a favor e teve contra. A coincidência foi ter acontecido em dois jogos finais. Aconteceram coisas absurdas. Surpreendeu, Claus é o melhor (árbitro) do Brasil no momento. Foi um jogo fácil. A integridade deles está fora de questão, mas foram muito mal nos dois jogos coincidentemente a favor de um clube.
Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, o Internacional liderava a competição, mas perdeu para o Flamengo em confronto direto valendo o topo da tabela. Na ocasião, Rodinei, jogador do Fla emprestado ao rival gaúcho, foi expulso após entrada forte em Filipe Luís. Contudo, Abel Braga disse ter ficado indignado com a situação e indicou favorecimento ao Mais Querido na etapa final.
A última rodada do Brasileirão 2020 foi ainda mais emocionante do que a anterior. Isso porque, bastava uma vitória para que o Flamengo garantir a taça pelo segundo ano consecutivo. No entanto, o Rubro-Negro perdeu para o São Paulo, por 2 a 1, mas ficou com o título graças a um empate de 0 a 0 do Internacional contra o Corinthians, em pleno Beira-Rio. Sendo assim, o Mengão conquistou o octacampeonato nacional.
Aconteceram coisas absurdas, no primeiro turno contra o internacional não marcaram um pênalti escandaloso pro Flamengo, marcaram um pênalti contra o RB pro inter e a bola bateu na barriga do jogador, contra o Vasco o VAR não funcionou, para de chorar Abel que já está ficando feio.
O Buaaátafogo segue fazendo escola pela República dos Pampas.
“coincidência foi ter acontecido em dois jogos finais”?
Engraçado ele vir colocar em dúvida um impedimento mais que claríssimo no último jogo só porque foi contra o time dele.
Tá parecendo assombração que desencarnou mas continua buscando aparecer entre os vivos, ao invés de ir logo pro purgatório pra depois tentar outra vida.
Esse centenário não fala noutra coisa, vai ler um livro ex-técnico, pegou o inter pronto , perdeu um monte 7 pontos na frente e conseguiu terminar um atrás, quer o que?
Foi lindo …
Abel você está igual aqueles bêbado chato que todas as vezes que bebe uma pinga se embriaga e chora assim está você meu coro, para de beber isso tá te causando mal
Abel quando vc. dirigia o time do flamengo, dizia a casa derrota humilhante que perder é normal. A diretoria fez muito bem quando lhe mandou embora, e se não fizesse isso o Flamengo não seria campeão brasileiro. Os erros grosseiros a favor do Inter vc. não dizia nada, agora que perdeu o título por sua própria incompetência,fica chorando e remoendo suas mágoas. Bastou ir para o sul para fazer escola com o Renato gaúcho. Dois chorões de carteirinha assinada.
Enquanto o jurídico do Flamengo não se mexer e processar esse senhor por essas declarações, ele vai continuar falando pra todos os cantos, manchando nosso título diante do público em geral.
Traumatizaram o pobre Abel.
Abel ja deu né… Tem que vir alguem do Flamengo para por esse cara no seu lugar. É desrespeitoso com o clube essas declarações.
Aconteceram erros de arbitragem para todos os lados, inclusive alguns deles pró-inter. Voce nao ve o abel reclamando do gol impedido contra o vasco, do penalti contra o bragantino ou gremio e muito menos reclamando da jogada de volei do zagueiro do inter no jogo contra o flamengo no sul.
Para o abel tudo se resume a expulsao do rodinei e o que ele considera penalti contra o corinthians. Porra ele nao olha que o time dele teve 90 minutos para vencer o conrinthians e nao conseguiu ?
Abel é um treinador ultrapassado, que só sabe fazer o que se chama hoje de jogo reativo( funcionou em alguns times que ele dirigiu no passado, mas hoje é totalmente obsoleto).. Ele percebeu sua incompetência quando pediu demissão do Flamengo com o time jogando muito mal e foi substituído por JJ, que organizou a equipe em poucos meses para ser campeão de tudo. O Abelão ficou com o ego ferido e nunca superou essa frustração. Abel, fique em casa e relaxe, curtindo suas conquistas do passado. Para vc, hoje não dá mais.
É um chorão mesmo!… kkkk….É o único técnico que perde uma partida e diz que foi lindo o jogo…seu time só dependia dele, pois o flamengo tropeçou na última rodada e o que aconteceu? Pegou um time espelhado que joga reativo igual o dele e não saiu do empate…chora mais, que o choro é livre!