Abel Ferreira diz ser “completamente diferente” de Jorge Jesus e revela inspiração em outro português

Compartilhe com os amigos

FOTO: CESAR GRECO/PALMEIRAS

Assim como Jorge Jesus, o também português Abel Ferreira conseguiu fazer história no futebol brasileiro. Comandando o Palmeiras, o técnico, em menos de um ano, conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. Perguntado sobre possíveis semelhanças com o ex-treinador do Flamengo, Abel não titubeou e garantiu ser “completamente diferente” do ídolo do Rubro-Negro.

– Primeiro, eu sou uma pessoa completamente diferente do Jorge Jesus. Não podemos misturar as pessoas, eu tenho um caráter, ele tem sessenta e muitos anos, eu tenho 42, somos pessoas completamente diferentes -, disse o técnico palmeirense em entrevista à “ESPN”.

Abel revelou já ter sido treinado por Jesus, e elogiou a capacidade do atual técnico do Benfica. No entanto, pontuou que sua principal referência na escola portuguesa de treinadores é outra. Para ele, o “expoente máximo” de Portugal é José Mourinho, hoje comandante do Tottenham, da Inglaterra.

– Ele foi meu treinador para quem não sabe, foi meu treinador. Teve muita competência enquanto treinador, foi um técnico com quem aprendi, mas para mim, falando dos treinadores portugueses, a referência, expoente máximo, de longe, de longe é o Mourinho, de longe, de longe! Por tudo que ganhou e nos clubes que venceu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



No Flamengo, a passagem de Jorge Jesus foi tão marcante, que o técnico acumulou mais títulos que derrotas. Em pouco mais de um ano à frente do Clube da Gávea, o Mister conseguiu 44 vitórias em 58 jogos, um aproveitamento de 81,6%. Neste período, conquistou a Libertadores de 2019, o Campeonato Brasileiro de 2019, a Supercopa do Brasil de 2020, a Recopa Sul-Americana 2020 e o Carioca de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também