Anunciado pelo Bragantino, Natan se despede do Fla: “Dei minha vida com o Manto e pelo Manto sagrado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Nesta quarta-feira (24), cerca de dez dias após fechar o negócio com o Flamengo, o Red Bull Bragantino anunciou a contratação do zagueiro Natan, por empréstimo até janeiro de 2022. Em suas redes sociais, o defensor se despediu do Rubro-Negro com uma emocionante mensagem.

“Cheguei menino ainda, cresci, tive vitórias e derrotas, chorei, aprendi e realizei meus sonhos. Obrigado, Flamengo, me faltam palavras para mostrar tudo que estou sentindo, grato demais por tudo que me proporcionou, jamais esquecerei de cada momento. Dei minha vida com o manto e pelo manto sagrado. Agradeço de coração a todos funcionários que contribuíram para que eu chegasse até aqui, ao carinho que sempre recebi dessa nação tão apaixonada e sem dúvida a minha família que foi minha base nos momentos mais difíceis. Sigo minha caminhada, renovo meus sonhos de menino, e vou atrás de tudo que acredito, com a mesma humildade de sempre e os pés no chão. Obrigado, Flamengo, eu amo você”, escreveu o jovem.

Em operação complexa, como citado, Natan foi emprestado até janeiro, por R$ 5 milhões. Caso dispute 20 jogos oficiais nesta temporada, o clube de Bragança Paulista será obrigado a comprá-lo em definitivo por cerca de R$ 22 milhões. Sendo assim, o Bragantino vai adquirir 48% dos direitos econômicos do defensor. O Flamengo, que atualmente tem 60%, ficará com 12% para uma futura negociação.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!



No Clube da Gávea desde 2017, quando tinha 16 anos, Natan logo se destacou nas categorias de base, ganhando inclusive o posto de capitão da equipe. Foi peça crucial nos títulos  da Copa do Brasil Sub-17, em 2018, e do Brasileirão Sub-20, em 2019.

Já nos profissionais, o zagueiro recebeu sua primeira oportunidade no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro do ano passado. Na ocasião, o Flamengo sofria com um surto de Covid-19 em seu elenco, e o atleta teve de ser chamado às pressas para o time de cima. Desde então, acumulou boas atuações quando solicitado e ajudou na conquista do Octa do Brasileirão.

Compartilhe com os amigos

Veja também