“Aqui o que vale é a opinião das redes sociais”: Abel descredita título do Flamengo no Brasileirão

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE / INTERNACIONAL

Com a derrota do Flamengo para o São Paulo, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020, por 2 a 1, o Internacional só precisava vencer seu duelo contra o Corinthians para consagrar-se campeão após mais de 40 anos na espera, mas não o fez. Assim como em 2009, o Colorado viu o título escapar para o clube carioca.

Meses após o fim do torneio, o oitavo título brasileiro do Flamengo ainda segue dando o que falar, principalmente pelos ares gaúchos. Em entrevista ao canal do jornalista Alê Oliveira, o técnico Abel Braga pontuou que os árbitros perderam suas autoridades dentro de campo para as redes sociais.

Senti uma energia muito boa de muitos amigos (na temporada). Depois, uma frustração enorme, pois foi algo meio anormal. Pela maneira que foi. Não compactuei em nada com os dois últimos jogos (do Inter). Quando você é garfado de forma inteligente, você fala: “pô, o cara foi malandro”, mas pelo menos o cara é inteligente. Não foi o caso. Eles mostraram ali (nas duas últimas rodadas) que não são autoridade máxima no campo. Aqui o que vale é a opinião das redes sociais.

Apesar de reforçar a todo instante que não questiona a integridade dos árbitros, Abel Braga pontua que ‘coincidentemente’ apenas um clube foi prejudicado e um foi favorecido. Relembra, ainda, o caso da expulsão de Rodinei contra o Flamengo, na penúltima rodada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A coincidência foi justamente ter acontecido nos dois últimos jogos e eles precisavam da vitória para nos passar em pontos. Foi um jogo fácil de se arbitrar (Fla x Inter). Único momento que o jogo parou foi na expulsão do Rodinei e que até um jogador deles concordou, então não preciso falar mais nada. A integridade deles (árbitros) está fora de questão, mas foram mal nos dois últimos jogos e coincidentemente a favor de um clube. Queria umas coincidências assim a meu favor. Somente um foi prejudicado e um foi favorecido.

Ao concluir sua linha de raciocínio e externar sua opinião sobre o final do campeonato, Abel frisa que o Flamengo, como clube, não tem relação com os erros que ocorreram dentro de campo. Apenas como adversário.

– O Flamengo, clube, não tem nada a ver com isso. É um super time. O Clube de Regatas do Flamengo não tem nada com isso, como também já foi desfavorecido. Para não pensarem que o Abel só está falando isso porque saiu de lá, inclusive tenho amigos lá.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Abelão esqueceu a humidade em algum lugar, ou não sabe onde é, ou acha que é tão bom, que não precisa mais dela. Perdeu o campeonato prá ele mesmo, subestimando adversários, como a derrota pro Sport em casa. Não foram campeões por incompetência dele e do time. Flamengo foi tão favorecido que sequer ganhou do São Paulo.

  • Foi pro sul e aprendeu com Renato gaúcho. Dois chorões de carteirinha assinada. Aqui vai o meu recado: é lindo ver vc. chorando e é normal vc. fazer isso. ????????????

Comentários não são permitidos.