Autor do projeto de lei que propõe troca do nome do Maracanã garante benefícios com alteração

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Na última terça-feira (09), deputados da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), aprovaram, em caráter de urgência, a alteração do nome do Maracanã, Estádio Mário Filho, para Estádio Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé. A medida foi duramente criticada em programas televisivos e, também, nas redes sociais, e torcedores e jornalistas se uniram pela campanha #VetaGovernador. Isso porque, para que a alteração seja concretizada, o governador em exercício, Claudio Castro, precisa sancionar a PL.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

 

Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o deputado André Ceciliano, do PT, autor do projeto, explicou os benefícios de homenagear um dos maiores jogadores da história do Brasil no estádio considerado um dos maiores do mundo. Para André, a medida vai aumentar o número de turistas e trazer maior movimentação ao espaço.

Brasil, Rio de Janeiro, Maracanã e Pelé. Esses quatro. Eu acho que para o turismo, ter o espaço do Pelé lá no estádio, contanto a história, tipo um museu do Pelé no Maracanã. Eu não tenho dúvida que isso vai atrair mais turistas, em especial, para visitar o próprio Maracanã. Como nós estamos conversando aqui. É Maracanã e será Maracanã para sempre. Apesar do nome Rei Pelé, Edson Arantes do Nascimento ou Jornalista Mário Filho, a gente conhece, convive e fala sempre como Maracanã… Eu acho que tem benefício, sim, e pode vir a atrair mais turistas -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda conforme o projeto de lei, mesmo que o nome do estádio seja alterado para Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé, Mário Filho continuará batizando o Complexo do Maracanã, que engloba o ginásio Maracanãzinho, o estádio de atletismo Célio de Barros e o parque aquático Júlio Delamare.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O brasileiro parece que faz questão de jogar sua própria história no lixo. Pelé não precisa de ter nome de estádio. Aliás, já tem seu nome em Maceió. Esse parlamentar deveria ter um pouco mais de sensibilidade com a história e a cultura da cidade da qual é um representante. Enfim, cada povo tem o representante que merece.

  • Eu acho ??? Kkkk esses comédias. Tinha um estádio chamado rei pélê num cantão aí os populares imploraram pra mudar o nome e colocar o da marta Kkkk e além do que o cara não tem nada a ver com rio visto que jogava no Santos em SP. A casa do cara é santos! !!! Daí vem esses atoas fazendo vergonha

  • So pudia ser um bandido da quadrilha chamada pt mesmo e muita falta do q fazer

Comentários não são permitidos.