Comentaristas detonam deputados após aprovação de projeto para alterar nome do Maracanã: “#VetaGovernador”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

O Resenha ao vivo, o programa diário do Coluna do Fla, no Youtube, às 20 horas, debateu sobre o PL (projeto de lei) que foi aprovado em caráter de urgência na Alerj nesta terça (09), que muda o nome do Maracanã de Estádio Jornalista Mário Filho e o rebatiza de  Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Para a comentarista Paula Mattos, os deputados deveriam se preocupar com outros assuntos mais urgentes diante de tudo que vem acontecendo no Brasil. Ressaltou ainda que a mudança é uma pá de cal na história do estádio que já foi o maior do mundo.

Tanta coisa mais importante acontecendo no Brasil, no Rio de Janeiro que precisa ser debatida em caráter de urgência do que a mudança do nome do Maracanã. Eles (Deputados) aprovaram, falta só a sanção do Governador em exercício, o Cláudio Castro. Eu sou time #VetaGovernador, há uma campanha sendo feita, pois é uma piada de péssimo gosto. É você rasgar a história, jogar uma pá de cal no Maracanã, que já foi destruído. É uma falta de respeito, uma falta de entendimento com o que é o Rio de Janeiro e o que representou o Mário Filho para o futebol.

Já o comentarista Tulio Rodrigues, disse que sem Mário Filho, não existiria Maracanã. O jornalista, fundador do Jornal dos Sports foi o maior entusiasta da construção do equipamento para a Copa do Mundo de 1950.

Eu duvido que algum desses deputados saibam o motivo do estádio se chamar Mário Filho, o nome de um jornalista. Sem o Mário Filho, não tinha Maracanã. Quando a Copa do Mundo de 50 foi confirmada no Brasil, a ideia era aumentar a capacidade de São Januário. Ele que foi o entusiasta de se construir um estádio nacional, num local centralizado. O estádio foi inaugurado em 50, mas desde 47 ele já falava sobre a construção do que viria ser o Maracanã. Nada contra o Pelé, mas se fosse mudar o nome para Zico, já seria discutível.

Veja o Resenha desta terça (09) e deixe a sua opinião:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • UMMONTE DE LADRÃO COMANDANDO O NOSSO PAÍS. TEM QUE TRANCAR TODOS ELES DENTRO DAS CÂMARAS E DO SUPREMO E TACAR FOGO COM ELES LA DENTRO. SÃO A ESCÓRIA ESTRAGANDO O BRASIL.

  • Esse tal pele nunca foi humilde,se titula ser rei,mal pai

  • Todos os últimos governadores do Rio de janeiro presos e investigados, Lula q ajudou a afundar o Rio e foi cúmplice de Cabral considerado elegível e inocente…e vcs querendo colocar o nome de um sujeito q virou as costas para uma filha legítima q em seu leito de morte pediu a visita desse FDP e ele c…. pra mulher ? Teve a cara de pau de no enterro dela mandar uma coroa de flores não em nome dele( Pelé) em nome de uma das empresas dele…?tenho nojo desse sujeito..

  • Adorei o final

Comentários não são permitidos.