Flamengo admite chance de perder jogador, mas ressalta: “Podemos fazer três, quatro contratações tão boas quanto”

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

Nas duas últimas temporadas, o Flamengo figurou entre os clubes do futebol brasileiro que mais investiu no elenco. No entanto, para o ano de 2021, o Rubro-Negro adotou uma nova postura devido ao momento financeiro por conta da pandemia. Marcos Braz, vice-presidente de futebol, abriu o jogo e revelou que, mesmo assim, o Fla está atento ao mercado e pode contratar novas peças.

Em entrevista à ESPN, o dirigente afirmou que o Flamengo está ativo na janela de transferência, porém, com inteligência e “sem gastar o que não pode”. Além disso, Braz aproveitou para revelar a possibilidade de fazer “três, quatro contratações” para a temporada de 2021, visando repor a possível saída de algum jogador.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– O Flamengo vai ter que usar o conhecimento de mercado, mas sem gastar o que não pode. O Flamengo está sempre ouvindo uma boa, uma excelente proposta para o clube, e vai continuar ouvindo. Daí a sair, falar que jogador A, B ou C, isso é conversa fiada. O Flamengo pode perder um jogador? Pode. Mas pode fazer três, quatro contratações tão boas quanto o jogador que estamos perdendo. A gente tem confiança no mercado, no nosso trabalho e muito na força do Flamengo quando a gente entra em uma negociação.

Cabe destacar que para a temporada de 2021, o Flamengo exerceu o direito de compra de Pedro, que antes estava no clube por um empréstimo junto à Fiorentina, da Itália. E, além da contratação em definitivo do atacante, o Rubro-Negro investiu no empréstimo de um ano de Bruno Viana, que pertence ao Braga, de Portugal. Para aliviar os cofres, o Mais Querido negociou Lincoln e Yuri César.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *