FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Após um final marcante de temporada, com o título brasileiro sacramentado, o Flamengo começou a se organizar visando a próxima temporada. Dessa forma, tudo culmina na força da equipe para a competição mais importante do período: a Libertadores. O torneio que envolve as melhores equipes da América, curiosamente, tem sido um campeonato em que o Fla tem presença frequente, visto que se prepara para sua quinta participação consecutiva.
Contudo, vale destacar que nem sempre foi assim. Após um período de reestruturação financeira, o Mais Querido retornou à Libertadores em 2017 e, desde então, é figurinha certa no certame. No entanto, antes disso, o Mengo também conseguiu adentrar o grupo dos melhores da América, com participações em 2010, 2012 e 2014. Assim, com o bicampeonato em 2019, o Fla se consolidou como um dos gigantes do continente.
CONFIRA AS PARTICIPAÇÕES DO FLAMENGO NA LIBERTADORES:
2010 – Eliminado nas quartas de final (Universidad de Chile)
2012 – Eliminado na fase de grupos
2014 – Eliminado na fase de grupos
2017 – Eliminado na fase de grupos
2018 – Eliminado nas oitavas de final (Cruzeiro)
2019 – Campeão
2020 – Eliminado nas oitavas de final (Racing)
Dessa forma, o Flamengo tenta, pelo menos, superar a campanha anterior. Após passar em primeiro no chamado ‘grupo da morte’, o Mais Querido deu azar novamente no sorteio, e pegou o melhor segundo colocado da fase de classificação. Dessa forma, depois de desperdiçar um caminhão de oportunidades, o Mengo acabou eliminado nos pênaltis. Além disso, o Fla precisa bater as metas do orçamento que, no momento, indicam classificação para a semifinal.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Contudo, antes de pensar na Libertadores, o Mais Querido começa a temporada com equipe alternativa, que está representando o Fla no Carioca. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Fluminense neste domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida contará com exibição da FlaTV+, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.