FOTO: DIVULGAÇÃO / CONMEBOL
A Copa Libertadores da América de 2021 está prestes a começar, e de olho em mais uma temporada da mais charmosa competição continental, o pote 1, onde ficam os cabeças de chave – que são os times com melhor colocação no ranking da Conmebol -, está definido. Veja a lista e os possíveis adversários do Flamengo, que é um dos cabeças por ter vencido o Brasileirão.
Pote 1 – cabeças de chave
Palmeiras
Flamengo
São Paulo
River Plate (ARG)
Boca Juniors (ARG)
Olimpia (PAR)
Nacional (URU)
Cerro Porteño (PAR)
Pote 2:
Defensia y Justicia (ARG)
Internacional
Atlético-MG
Santa Fé (COL)
Racing (ARG)
LDU (EQU)
Universidad Catolica (CHI)
Barcelona (EQU)
Pote 3:
Velez Sarsfield (ARG)
Sporting Cristal (PER)
América de Cali (COL)
Fluminense
The Strongest (BOL)
Universitario (PER)
Deportivo Táchira (VEN)
Argentinos Jrs (ARG)
Pote 4:
La Guaira (VEN)
La Calera (CHI)
Always Ready (BOL)
Rentistas (URU)
Times da fase prévia
O Brasil terá oito times na atual edição. Além dos seis já classificados: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Atlético-MG, Fluminense e São Paulo, Grêmio e Santos conquistaram fase para a terceira fase, conhecida como Pré-Libertadores. Caso avancem, os times gaúcho e paulista preenchem duas das quatro vagas restantes no pote 4.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A terceira e última etapa antes da fase de grupos, está prevista para acontecer entre os dias 7 e 14 de abril. No entanto, no dia 9, já com a definição de todos os classificados, ocorrerá o sorteio do chaveamento da disputa dos grupos, que se iniciará no dia 20 do mesmo mês.
Bicampeão da Libertadores em 2019, o Flamengo não conseguiu protagonizar uma boa temporada em 2020, e foi eliminado nas oitavas de final, pelo Racing, da Argentina. Agora, para 2021, o Rubro-Negro busca retomar o topo da América e, aos poucos, tentar construir uma hegemonia no futebol continental.
Pra ser campeão tem que estar preparado pra enfrentar qualquer um!
Por isso o Rogério precisa corrigir os erros que vem comprometendo o time!