Conmebol relembra ‘grandes finais’ da Libertadores e vai até Lima para Glória Eterna do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

O dia 23 de novembro de 2019 está marcado e eternizado no coração da torcida do Flamengo e de seus jogadores, que escreveram seus nomes na história do Mais Querido ao conquistar a Glória Eterna. Em final eletrizante, de virada, o Rubro-Negro superou o River Plate e garantiu o segundo título da Mengo na Copa Libertadores da América.

Neste final de semana, o perfil oficial da Copa Libertadores, no Twitter, ‘viajou’ até Lima, no Peru, para reviver os melhores momentos do emocionante jogo entre Flamengo e River Plate, que foi decidido nos instantes finais. Na ocasião, a equipe argentina, que abriu o placar ainda no primeiro tempo, administrou o resultado até os 87 minutos, quando o Mengo, com Gabigol, balançou as redes e deixou tudo igual no marcador.

Com o empate nos instantes finais do duelo, o Flamengo manteve a esperança no coração de cada um de seus 42 milhões do torcedores, e encaminhava a partida para a prorrogação. No entanto, aos 90 minutos, a estrela de Gabriel Barbosa voltou a brilhar, e o que parecia impossível, aconteceu. Predestinado, o camisa 9 da Gávea voltou a estufar as redes e sacramentou uma das viradas mais marcantes da história do Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A conquista do bicampeonato da Copa Libertadores, que demorou 38 anos para ser alcançada, realizou o sonho da Maior Torcida do Mundo, que não via a hora de reconquistar o topo da América. A ‘milagrosa’ decisão do torneio, entre Flamengo e River Plate, ficou marcada não somente na história do Mengo, mas também, nos registros da mais charmosa competição do continente.

Compartilhe com os amigos

Veja também