“CarioCão”: Ação que promove adoção de animais será lançada no Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

FOTO: ELIANE CARVALHO

O clássico mais charmoso do país é também o das boas ações e contará com algumas participações especiais. No próximo domingo (12), Flamengo e Fluminense entrarão em campo com animais resgatados por ONGs do Rio de Janeiro, o objetivo é lançar o projeto “CarioCão” – uma parceria entre o governo do Estado e a Ferj.

Com o intuito de promover a adoção de animais abandonados, a ação deve se estender por outros jogos do Campeonato Carioca. Cláudio Castro, governador em exercício do Rio de Janeiro, comentou sobre algumas dessas políticas de proteção.

Já criamos o selo Amigo dos Animais / Pet Friendly, que ajuda donos de animais a encontrar estabelecimentos como hotéis, bares, restaurantes e comércio que os recebam com seus pets. Publicamos um decreto que proíbe corridas de cachorros, como forma de evitar maus-tratos, e promulgamos uma lei que proíbe a comercialização de coleiras de choque.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O ‘CarioCão’ foi uma iniciativa do Secretário Estadual de Agricultura, Marcelo Queiroz: “Levar a campanha e os animais ao gramado do Maracanã no Fla-Flu é um acontecimento inédito, que só foi possível após parceria com a Federação de Futebol (Ferj), que, ao receber a proposta, imediatamente apoiou a ideia. Acreditamos que os pets terão maior visibilidade e oportunidade de ganharem um lar”.

Compartilhe com os amigos

Veja também