Invicto no Carioca 2021, Mauricio Souza busca dar o troco no Fluminense

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Após duas vitórias nos dois primeiros jogos, sobre Nova Iguaçu (1 a 0) e Macaé (2 a 0), o Flamengo vai em busca do terceiro triunfo no Campeonato Carioca. Neste domingo (14), o Rubro-Negro enfrenta o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Para o clássico, Mauricio Souza, técnico do Mais Querido na ausência de Rogério Ceni, conta com uma motivação a mais.


Bem como neste ano, em 2020, nas primeiras rodadas do Estadual, o Fla também foi representado por uma equipe recheada de jovens das categorias de base do clube, sob o comando de Mauricio Souza. E até então, a única derrota do treinador à frente do Mengo foi para o Tricolor carioca. Na ocasião, o Flu entrou em campo com seus principais jogadores e, com gol de Nenê, venceu os Garotos do Ninho por 1 a 0, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara. Por isso, neste fim de semana, Mauricinho tenta dar o troco no time das Laranjeiras antes de passar o bastão para Ceni.

Já conhecido pela torcida rubro-negra, Mauricio Souza tem bons números comandando o Flamengo no profissional em jogos do Campeonato Carioca. O treinador da categoria sub-20 do Mais Querido acumula quatro vitórias, um empate e uma derrota. Até aqui, só disputou dois clássicos, vencendo um e perdendo o outro.

MAURICIO SOUZA À FRENTE DO FLA NO CARIOCA
Macaé 0 x 0 Flamengo (Carioca 2020)
Vasco 0 x 1 Flamengo (Carioca 2020)
Flamengo 3 x 2 Volta Redonda (Carioca 2020)
Flamengo 0 x 1 Fluminense (Carioca 2020)
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu (Carioca 2021)
Macaé 0 x 2 Flamengo (Carioca 2021)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para bater o Fluminense, que por sua vez, terá a estreia de seu novo técnico, Roger Machado, o Flamengo, de Mauricio Souza, espera seguir contando com o faro de gol de Rodrigo Muniz. O atacante, que balançou as redes duas vezes no triunfo sobre o Macaé, é uma das principais armas ofensivas do Rubro-Negro, sobretudo no jogo aéreo.

O time titular do último jogo deve ser mantido, com isso, a provável escalação do Clube da Gávea para o clássico é: Gabriel Batista; Matheuzinho; Natan, Noga e Ramon; João Gomes; Hugo Moura e Pepê; Thiaguinho, Michael e Rodrigo Muniz.

Compartilhe com os amigos

Veja também