Ceni aponta limitação de Hugo Souza no jogo com os pés: “Temos que fazer com que ele evolua”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Ex-goleiro renomado, multicampeão e reconhecido, Rogério Ceni é considerado por muitos com um dos melhores goleiros de sua geração. Atual técnico do Flamengo, ele tenta lapidar uma joia da posição no Clube da Gávea: Hugo Souza. O jovem arqueiro, que se destacou nos profissionais do Rubro-Negro na última temporada, tem uma clara limitação: o jogo com os pés.

Em entrevista ao programa “Bola Dividida”, do “UOL”, Ceni falou sobre a dificuldade de Hugo no quesito e garantiu que junto de sua comissão técnica, tentará fazer com que o garoto evolua nesse aspecto. O treinador, no entanto, elogiou as características e o potencial do goleiro flamenguista.

– É um goleiro jovem e que não tem ainda 30 jogos como profissional. Tem potencial, tamanho, envergadura e velocidade muito alta. Mas é uma constatação que nós temos que fazer com que ele evolua com os pés. Acho que cabe muito a parte do treinamento de goleiros específico para fazer com que ele desenvolva.

– No trabalho tático, sempre converso com ele e tento introduzir algo de posicionamento e antecipação. O goleiro tem que ser um líbero, tem que jogar adiantado. Tudo isso a gente vai tentar fazer com que ele evolua, num trabalho junto com o treinador de goleiros.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Hugo Souza na lista de relacionados, mas ainda sem Rogério Ceni de volta à beira do campo, o Flamengo enfrenta o Resende na noite desta sexta-feira (19), às 21h (horário de Brasília). O jogo, válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, será exibido pela FlaTV+, plataforma de streaming do Mengo. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também