FOTO: GOVERNO DE SÃO PAULO
Nas últimas semanas, os casos de Covid-19 aumentaram em São Paulo e no Rio de Janeiro, considerados ‘eixos’ do país. Só no
estado paulista, hoje foram registradas 517 mortes pela doença o período de 24 horas. Em meio a isso, o governador João Doria discute a possibilidade de atender ao requisito do Ministério Público e suspender as partidas de futebol por conta da nova onda da pandemia. A decisão será divulgada na quarta-feira (10).
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Cabe destacar que o procurador-geral de Justiça do estado paulista Mario Sarrubbo, do Ministério Público do Estado de São Paulo, recomendou, nesta terça-feira (09), ao governador João Doria, a suspensão de eventos esportivos durante a atual fase vermelha, considerada a mais restritiva do plano de controle da pandemia do novo coronavírus.
O estado de São Paulo chegou a 62.101 mortes pela doença, além de ter somado mais de 2.134.020 milhões de casos confirmados. Somente nesta terça-feira (09), 16.058 novos casos foram constatados. O recorde anterior no número de mortes havia sido registrado no dia 2 de março, com total de 468 óbitos no mesmo período.
A decisão do governador pode influenciar o rumo do futebol brasileiro, uma vez que os governos de outros estados podem seguir a mesma direção de João Doria de possivelmente suspender as atividades esportivas. O Rio de Janeiro é um dos locais que também apresenta um alto número de casos da doença.
Ver comentários
O mais interessante é que os dois estados que produzem vacina são os que mais têm problemas com covid.