Com o retorno de Renê, Ramon se esforça para retomar espaço entre os titulares do Flamengo no Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Com o retorno aos trabalhos no Ninho do Urubu, aos poucos o elenco principal vai sendo relacionado para disputar essas partidas restantes do Campeonato Carioca. Na goleada contra o Resende, na última sexta-feira (19), Hugo Souza, Léo Pereira, Renê, Vitinho e Pedro estiveram entre os titulares, mas ainda sob o comando de Maurício Souza. Os atacantes foram responsáveis por dois dos quatro gols da partida.

Assim, alguns Garotos do Ninho, que iniciaram o Carioca entre os titulares, foram naturalmente perdendo espaço. É o caso de Ramon, cogitado por muitos torcedores como reserva imediato de Filipe Luís. O bom início defensivo do Flamengo no Estadual, amplia ainda mais o debate sobre essa concorrência.

Antes da partida contra o Resende, o Flamengo tinha sofrido apenas um gol em três jogos disputados. O Rubro-Negro é detentor da melhor defesa – ao lado de Volta Redonda, Portuguesa e Madureira (todos com dois tentos contra). No entanto, com cinco positivo de saldo, o Mais Querido é líder isolado no quesito.


Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção


Ramon disputou 17 jogos entre os profissionais – o primeiro com 16 anos, ainda sob o comando de Paulo Cesar Carpegiani. Após conquistar o Brasileirão Sub-20, chamou a atenção de Jorge Jesus e reestreou no plantel principal em janeiro de 2020. O jovem também foi aproveitado por Domènec Torrent, mas perdeu espaço e ainda não teve chances com Rogério Ceni.

Após ser bem aproveitado durante o surto de coronavírus que atingiu o elenco principal do Flamengo em 2020, Ramon renovou seu vínculo com o clube até o fim de 2025. Em entrevista às redes sociais do Mais Querido, a cria do Ninho demonstrou sua felicidade: “Gratidão é a palavra. Agradeço a Deus por tudo que vem acontecendo. Estou muito feliz e motivado para esse novo desafio”.

Compartilhe com os amigos

Veja também