Notícias

Com paralisações em São Paulo, Flamengo arcará com custos de jogos de basquete realizados no Rio de Janeiro; entenda

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Assim como o futebol, o basquete brasileiro também segue a todo o vapor na temporada pandêmica. No entanto, a liga teve alguns empecilhos nos últimos dias, por conta das medidas restritivas impostas no Estado de São Paulo. Apesar disso, o Flamengo encontrou uma rápida solução: trouxe os confrontos paulistas para o Rio de Janeiro e arcará com despesas essenciais dos duelos, como filmagem e ambulâncias.

Dessa forma, a Liga Nacional de Basquete (LNB) publicou uma nota agradecendo o Flamengo. Na ocasião, a entidade exaltou os feitos do Mais Querido para dar continuidade à competição. Além disso, explicou para outras equipes como funcionarão os trâmites dos jogos e alguns valores a serem repartidos entre eles. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal ‘Garrafão Rubro-Negro’.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Apenas nos 15 jogos disputados de 24 a 31/03 o custeio da ambulância será rateado proporcionalmente entre as equipes envolvidas, cabendo a elas o seguinte valor: Equipes com 3 jogos = 2000 reais cada; Equipes com 2 jogos: 1.340 reais cada; Equipes com um jogo: 670 reais cada. 


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Assim, o Mais Querido consegue manter o Novo Basquete Brasil (NBB) em disputa, e tenta manter a liderança da competição. O próximo compromisso do Flamengo é contra o Caxias do Sul no dia primeiro de abril, às 17h (horário de Brasília), no Ginásio Hélio Lopes. Vale lembrar que, por conta das paralisações, o Mengo realizou mais jogos que outras equipes e, dessa forma, terá o período livre para descansar e treinar.