Em regime de urgência, deputados aprovam projeto para dar nome de Pelé ao Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / MARACANÃ

Nesta terça-feira (09), deputados da Alerj, a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, aprovaram, em regime de urgência, a mudança do nome do Maracanã, Estádio Jornalista Mário Filho, para Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé. No entanto, para que a alteração seja concluída, é necessário que o projeto seja sancionado pelo governador em exercício, Claudio Castro. A informação foi inicialmente divulgada pelo Jornal Extra.

 


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ainda conforme o veículo, a única bancada a votar contra a mudança foi a do PSOL. O deputado Flávio Serafini, representante do partido, questionou a alteração do nome do estádio. Para ele, “o jornalista Mário Filho foi um jornalista não só comprometido com a democracia, como também extremamente atuante no campo esportivo. Não posso negar que me dói imaginar uma mudança de Estádio Mário Filho para Estádio Rei Pelé”.

Segundo divulgado pelo portal, o novo texto aprovado pelos deputados, deixa como nome de Mário Filho apenas o complexo, que inclui o ginásio Maracanãzinho, o estádio de atletismo Célio de Barros e o parque aquático Júlio Delamare.

Para o presidente da Alerj e autor do projeto, deputado André Ceciliano, do PT, a alteração do nome do estádio não vai interferir na forma como ele é conhecido. Já para o deputado Márcio Pacheco, líder do governo de Claudio Castro, a homenagem a Pelé é justa, necessária, e deve ser feita ainda em vida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estádio de futebol Zico! O maior jogador da história do Maracanã. Faria justiça.

  • No Brasil tudo que parece injustificável pode se justificar com uma mala de dinheiro. No Rio então.

  • Caro Gustavo, obviamente correta decisão do STF, pra você. Pra mim não. Cada um tem sua cabeça, sua opinião. E outra eu num comparei nada, somente não concordei, o que obviamente tenho direito disso, das decisões tomadas. SRN8!

  • Caro Gustavo, não estou comparando com decisão de STF, só externei minha opinião, a que tenho todo direito de discordar deles, assim como você tem seu direito de concordar. Porém pra mim foram duas coisas que EU não gostei. Isso é minha opinião. SRN8!

  • O outro querendo comparar com a (obviamente correta) decisão do STF. Na a ver!

  • Santa ignorância! Sem o consurso do jornal dos sports, nem teríamos alcunha de ‘mais querido do Brasil’!Será que o futebol do Rio de Janeiro e do Brasil seria o msm se não existisse Mário Filho, com seu jornal dos sports que promoveu o esporte? Aliás, tbm promoveu as escolas de samba!

  • Depois de ontem no STF, hoje na Alerj, o que está acontecendo com esse país meu Deus? Em tempo, Pelé já tem uma homenagem em Maceio. E a Vila Belmiro? Lá seria o local certo pra homenagea-lo. Desserviço ao povo Carioca.

  • Ridículo isso, o nome foi dado e não pode ser mudado. O Maracanã se chama Estádio Jornalista Mário Filho sempre vai ser assim. Falta do que fazer desses corruptos

  • Se era mesmo para mudar porque não Artur Antunes Coimbra?

  • Que mal gosto o que o Pelé fez pelo Maracanã ou pelo esporte carioca, faltou o que fazer essa cambada de corruptos de malandro

  • Que bom que a COVID acabou no RJ né, deputados sem ter o que fazer!
    Nem no Santos o Pelé teve tal homenagem.
    E um ABSURDO!

  • Não tinha nada melhor pra fazer em meio a tantos mortos em uma Pandemia?

Comentários não são permitidos.