FOTO: DIVULGAÇÃO CONMEBOL
A Copa América 2021 já tem data marcada: entre 13 de junho e 10 de julho. O torneio de seleções mais antigo do mundo será disputado pelas dez equipes nacionais da América do Sul e acontecerá nas cidades da Argentina e da Colômbia. A partida de abertura será disputada em Buenos Aires.
A CONMEBOL @CopaAmerica 2021 Argentina e Colômbia já tem sua tabela definida!
? seleções ➡️ ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ?? ??
?️ 13 de junho – 10 de julho
Confira todos os detalhes ?
? https://t.co/hyCPDVVpvI #CopaAmerica #VibraOContinente pic.twitter.com/WIzVatOoM7
— Copa América ?? (@copaamerica_POR) March 15, 2021
Apoie o Mengão! Camisa e outros produtos oficiais em promoção
Com protocolos sanitários ajustados, a competição, inicialmente prevista para ocorrer em 2020, foi remarcada pela Conmebol. O torneio é visto como uma oportunidade para retomar a relação com a Associação de Futebol Argentino (AFA) e com a Federação Colombiana de Futebol (FCF). Além de preparar as seleções para as Eliminatórias da Copa do Mundo no Catar.
A partida de estreia será entre as seleções da Argentina e Chile, em Buenos Aires. No mesmo dia, 13 de junho, Paraguai e Bolívia vão a campo em Mendoza. Já a grande final está prevista para acontecer na cidade de Barranquilla, na Colômbia.
Desta vez, no entanto, confederações e equipes de outros países fora do continente foram impedidas de participar do torneio devido aos riscos causados pela pandemia. Com essa ausência, a Conmebol precisou reagendar os jogos e as sedes.
Vale destacar que o Flamengo poderá perder até sete jogadores importantes de seu plantel. Gabriel Barbosa, Pedro, Gerson, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro aparecem como fortes opções na lista da Seleção Brasileira, comandada por Tite. Já Giorgian De Arrascaeta e o lateral Isla também devem ser chamados por suas respectivas seleções.
Bom se paralisem o Brasileiro, fico feliz por ter 7 dos nossos coringas nas Seleções.