FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Por: Guilherme Calvano
O Flamengo começou bem o Campeonato Carioca. Nos quatro primeiros jogos, três vitórias e uma derrota. Atual vice-líder da Taça Guanabara, com nove pontos, o Rubro-Negro, no entanto, enxerga o Estadual como um laboratório de preparação para o primeiro grande objetivo da temporada 2021: a Supercopa do Brasil.
Tradição na Gávea, o Carioca é tratado com carinho pelo clube, ainda mais pelo fato do Mais Querido ter a chance de conquistar o tricampeonato do Estado na atual edição do torneio. Contudo, toda a preparação e trabalho de recondicionamento físico feito no dia a dia com os jogadores mira o compromisso de 11 de abril, quando o Fla, campeão do Brasileirão, enfrenta o Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil. Como apurado pela reportagem do Coluna do Fla, o clássico interestadual vai acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Muito por conta da fórmula do Carioca deste ano, que prevê 11 partidas e pontos corridos até a fase decisiva de mata-mata, o Flamengo se organizou e traçou a estratégia de usar a competição para os jovens da base se desenvolverem e mostrarem potencial e para os principais jogadores pegarem ritmo de jogo contra adversários mais fracos tecnicamente. O objetivo, portanto, é fazer com que o grupo chegue ‘voando’ nos embates de maior nível de dificuldade.
Como parte do planejamento, na goleada sobre o Resende, por 4 a 1, Maurício Souza, técnico do sub-20, recebeu reforços de peso para a partida. Hugo Souza, Renê, Léo Pereira, Vitinho e Pedro, do elenco principal, foram a campo e ajudaram o Mais Querido a conseguir o triunfo. O zagueiro Bruno Viana, único contratado do clube até aqui para a temporada, fez sua estreia e agradou.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na noite desta quarta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília), o duelo é contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Para o clássico, o Rubro-Negro ainda não terá a volta do técnico Rogério Ceni na beira do campo. A tendência é que Mauricinho repita a escalação que bateu o Resende na última rodada.
Percebe-se… até agora foram jogos amistosos no carioca, porque sinceramente nenhum desses times que o Flamengo enfrentou jogaria uma série C do Brasileirão. O Florminence que é pouco melhor que os demais venceu por 1×0. Enquanto os porquinhos estão se preparando de verdade com um técnico que está provando ser conhecedor de futebol, nós vamos de time misto com o treinador da base, porque talvez seja o único que temos a disposição. Normal né, um presidente que finge que manda, e um treinador que finge que é técnico.