Notícias

De olho na Supercopa, Flamengo usa Campeonato Carioca como laboratório

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

O Flamengo começou bem o Campeonato Carioca. Nos quatro primeiros jogos, três vitórias e uma derrota. Atual vice-líder da Taça Guanabara, com nove pontos, o Rubro-Negro, no entanto, enxerga o Estadual como um laboratório de preparação para o primeiro grande objetivo da temporada 2021: a Supercopa do Brasil.

Tradição na Gávea, o Carioca é tratado com carinho pelo clube, ainda mais pelo fato do Mais Querido ter a chance de conquistar o tricampeonato do Estado na atual edição do torneio. Contudo, toda a preparação e trabalho de recondicionamento físico feito no dia a dia com os jogadores mira o compromisso de 11 de abril, quando o Fla, campeão do Brasileirão, enfrenta o Palmeiras, vencedor da Copa do Brasil. Como apurado pela reportagem do Coluna do Fla, o clássico interestadual vai acontecer no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Muito por conta da fórmula do Carioca deste ano, que prevê 11 partidas e pontos corridos até a fase decisiva de mata-mata, o Flamengo se organizou e traçou a estratégia de usar a competição para os jovens da base se desenvolverem e mostrarem potencial e para os principais jogadores pegarem ritmo de jogo contra adversários mais fracos tecnicamente. O objetivo, portanto, é fazer com que o grupo chegue ‘voando’ nos embates de maior nível de dificuldade.

Como parte do planejamento, na goleada sobre o Resende, por 4 a 1, Maurício Souza, técnico do sub-20, recebeu reforços de peso para a partida. Hugo Souza, Renê, Léo Pereira, Vitinho e Pedro, do elenco principal, foram a campo e ajudaram o Mais Querido a conseguir o triunfo. O zagueiro Bruno Viana, único contratado do clube até aqui para a temporada, fez sua estreia e agradou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Na noite desta quarta-feira (24), às 21h35 (horário de Brasília), o duelo é contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. Para o clássico, o Rubro-Negro ainda não terá a volta do técnico Rogério Ceni na beira do campo. A tendência é que Mauricinho repita a escalação que bateu o Resende na última rodada.

Ver comentários

  • Percebe-se... até agora foram jogos amistosos no carioca, porque sinceramente nenhum desses times que o Flamengo enfrentou jogaria uma série C do Brasileirão. O Florminence que é pouco melhor que os demais venceu por 1x0. Enquanto os porquinhos estão se preparando de verdade com um técnico que está provando ser conhecedor de futebol, nós vamos de time misto com o treinador da base, porque talvez seja o único que temos a disposição. Normal né, um presidente que finge que manda, e um treinador que finge que é técnico.