De volta aos relacionados, Diego Alves pode completar 30º jogo pelo Flamengo no Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Por: Ana Beatriz Zayat

Mais do que a estreia dos titulares na temporada 2021, a partida desta quarta-feira (31) contra o Bangu, pela sétima rodada do Campeonato Carioca, representa, também, o possível retorno de Diego Alves aos gramados após quase dois meses afastado. Caso esteja entre os 11 iniciais escolhidos por Rogério Ceni, o arqueiro completará 30 jogos pelo Estadual com a camisa do Flamengo.

Na temporada 2020, Diego Alves esteve presente em dez jogos pelo Carioca e não participou de nenhuma derrota sequer. Foram 900 minutos em campo, nove vitórias e apenas um empate. Já no emblemático ano de 2019, contabilizou 12 participações com dez triunfos somados, um revés e uma igualdade no placar.

Foi na temporada de 2018 que Diego Alves teve menos tempo em campo pelo Carioca: foram apenas sete jogos, 630 minutos. Além disso, com três vitórias, três derrotas e um empate, anotou seu pior aproveitamento. Naquele mesmo ano, entre todos os torneios disputados pelo Flamengo, o arqueiro participou de somente 44 partidas. Enquanto em 2019, por exemplo, esteve presente em 62 confrontos.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


É cabível destacar que, desde que chegou ao Flamengo, o goleiro nunca ficou sem levantar título pelo Estadual. Em 2018, conquistou a Taça Guanabara e nos dois anos seguintes, foi campeão Carioca. Nesta quarta-feira (31), Diego Alves se une ao elenco principal para seguir em busca do sexto tricampeonato do Rubro-Negro no torneio – reafirmando-se como o maior vencedor no quesito. A partida contra o Bangu está marcada para às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira.

Compartilhe com os amigos

Veja também