FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo perdeu a invencibilidade no Campeonato Carioca de 2021 ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, no último domingo (14). Apesar disso, um dos destaques positivos da equipe rubro-negra nesse começo de estadual, com o Mengo jogando com um time alternativo, é o lateral Matheuzinho.
Após a partida, em coletiva de imprensa, o jogador falou sobre sua relação com o técnico Rogério Ceni – que volta, de fato, a comandar a equipe a partir desta segunda-feira (15), quando o elenco principal se reapresenta no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. Além disso, Matheuzinho avaliou sua atuação contra o Tricolor e projetou sua temporada vestindo o Manto Sagrado.
— Estou com ele já faz um tempo, desde quando ele chegou. Acho que não é só um jogo que mostra o futebol que eu tenho, ele me conhece bem. Mas acho que eu aproveitei bem essas três partidas iniciais e procuro ter uma sequência muito grande esse ano aqui no Flamengo -, disse.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Aos 20 anos, o jovem disputou 23 partidas pelo profissional do Fla, sendo 13 como titular. Agora, o lateral terá de se destacar nos treinamentos do Mais Querido para seguir brigando pela posição com Maurício Isla e, quem sabe, com Rafinha, que está com a negociação em andamento com o Flamengo.
Virando a chave, o Mengo não tem tempo a perder e, nesta segunda-feira (15), o elenco principal se reapresenta no Ninho do Urubu para dar início aos treinamentos focados no próximo desafio: o duelo contra o Resende. Com Matheuzinho à disposição, o Fla se prepara para entrar em campo na sexta-feira (19), a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela quarta rodada da Taça Guanabara.