Notícias

Destaque no Flamengo, Daniel Cabral relembra ‘novela’ por renovação: “Eu nunca quis sair”

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Daniel Cabral é um dos principais nomes das categorias de base do Flamengo. Apesar de ainda não ter sido integrado ao elenco profissional de forma efetiva, o volante já atuou em algumas partidas pelo time principal e, inclusive, é uma das referências do Rubro-Negro no Campeonato Carioca, que está sendo disputado com o grupo alternativo. O atleta foi titular na estreia da competição, porém contra o Macaé iniciou no banco de reservas.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

O sucesso e a integração ao principal poderia ter acontecido antes, junto ao que aconteceu com Hugo Souza, Natan e João Gomes. No entanto, um problema na renovação de contrato acabou prejudicando a transição do jogador. Durante a negociação, Daniel Cabral chegou a treinar sozinho no Ninho do Urubu. Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o volante relembrou o imbróglio e afirmou que o desejo sempre foi continuar no Flamengo.

– Em nenhum momento a gente pensou em sair. Eu sempre fui claro com todas as pessoas do clube, que o meu desejo era continuar no Flamengo e construir uma história aqui. Foi ruim ter ficado um pouco parado, mas foi necessário. Agora já passou. Eu estou muito feliz aqui e muito feliz de ter renovado. Fico feliz de poder continuar representando o Manto Sagrado. Eu amo o Flamengo, é um prazer imenso estar aqui representando esse time. Eu nunca quis sair, meu desejo era ficar aqui e, graças a Deus, tudo se acertou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A situação da renovação foi resolvida em outubro, quando as partes acertaram um vínculo até 2025 e uma multa rescisória na casa dos R$ 650 milhões. Desta forma, Daniel Cabral foi reintegrado ao departamento de futebol e passou a transitar entre o sub-20 e o profissional. Ao todo, até o momento, o volante entrou em campo somente três vezes pela equipe principal, mas acredita estar pronto para aproveitar a oportunidade.

– Eu ainda não fui efetivado no profissional, mas fico muito feliz com as oportunidades que eu tive. Eu renovei em uma semana e na outra eu atuei pelo profissional. Foi um dos melhores momentos da minha vida. Não acho que a demora da renovação tenha atrapalhado, é tudo no tempo de Deus e do Flamengo. Quem tem que avaliar se eu vou subir ou não é o treinador e a diretoria. E pra isso, eu venho trabalhando para quando a oportunidade aparecer, eu estar pronto e aproveitar.

 

 

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Por causa dessa novela ele perdeu a chanve de estar bem e entrar mais quando o time passou pela crise de contaminacao. Varios jogadores tiberam chanve de aparecer com o hugo, matheusinho, ramon, natan, noga, joao gomes ate mesmo o bala que n ta mais no elenco. As vezes a voda n da mta oportunidade e tem q agarrar quando aparece

Notícias recentes

Jorge Jesus perde pela 1ª vez no Campeonato Saudita em dia de comemoração da Libertadores do Fla

Com boas lembranças do dia 23 de novembro com o Flamengo, Jorge Jesus terá recordação…

23/11/2024

Flamengo pretende construir ambiente intimidador em estádio próprio; veja como

Estádio terá ganho de decibéis na torcida do Flamengo em comparação ao setor visitante O…

23/11/2024

Gerson e Bruno Henrique admiram fotos do título da Libertadores do Fla e pedem: “Tem como voltar esse filme?”

Gerson, Bruno Henrique e Lorran protagonizaram diálogo engraçado sobre a Libertadores 2019 O dia está…

23/11/2024

Léo Moura quebra silêncio sobre saída de Gabigol do Flamengo

Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…

23/11/2024

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024