Notícias

Destaque nos primeiros jogos, Hugo Moura é convocado por Ceni e tem ‘chance de ouro’ no time principal

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo iniciou a temporada de 2021 com elenco recheado de jovens da base no Campeonato Carioca. O plantel principal ficou duas semanas de folga, e os Garotos do Ninho tomaram conta do Manto Sagrado na primeira etapa da competição. Em meio a isso, algumas peças ganharam destaque, como é o caso do volante Hugo Moura. O jogador foi relacionado para a partida desta quarta (30), e faz parte da lista principal de atletas do Rubro-Negro. Dessa forma, ele terá chance de ouro no time para se firmar e ‘cavar’ uma vaga entre os mais experientes.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Hugo Moura foi emprestado ao Coritiba em 2020, ganhou espaço no elenco e chegou a ser cogitado pelo clube curitibano para mantê-lo na equipe. No entanto, Rogério Ceni solicitou o retorno do volante, e os dirigentes do Fla recusaram abrir negociações com outras instituições. No Sul, o jovem atuou em 28 jogos, e marcou um gol, além de ter dado quatro assistências.

Como mencionado anteriormente, Rogério Ceni pediu para que o Flamengo reintegrasse Hugo Moura ao elenco nesta temporada já visando a utilização do volante no time profissional do Fla. Em meio a isso, o jogador fez boas atuações com o Manto Sagrado no início do Carioca, e já na primeira relação do treinador, o jovem apareceu entre os convocados, o que concede ‘chance de ouro’ ao atleta em busca de espaço no elenco.

Com o Manto Sagrado, Hugo Moura contabiliza 16 jogos pelos profissionais do Flamengo e um gol – marcado no clássico contra o Botafogo nesta temporada. Cabe lembrar que, além do volante, outros Garotos do Ninho também foram relacionados por Ceni, como Pepê, João Gomes e Rodrigo Muniz, destaques no Estadual até o momento.

Agora, já com o elenco principal à disposição, o Rubro-Negro se prepara para o jogo contra o Bangu, nesta quarta-feira (31). O confronto será disputado às 21h (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira. Para o duelo, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube. Rafa Penido comanda a narração, acompanhado do comentarista Tulio Rodrigues.