Diego admite demora do Flamengo em engrenar sem Jorge Jesus: “Responsabilizo os jogadores”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Em 2019, o Flamengo viveu o tão sonhado ‘ano mágico’ com as conquistas do Campeonato Brasileiro e da Libertadores da América. Jorge Jesus, treinador da equipe à época, é apontado como um dos principais responsáveis pela temporada invejável realizada pelo Mais Querido. O técnico, no entanto, deixou o clube da Gávea em meados de 2020 e, a partir daí, muita coisa mudou. Em participação no ‘Bem, amigos!’, do SporTV, Diego Ribas falou sobre a situação e responsabilizou o elenco no que ele chamou de ‘perda de tempo’ em encontrar uma nova forma de vencer.

Viemos desse trabalho com o Jorge Jesus, veio outro treinador, nós tínhamos as ideias, mas o Jorge Jesus não estava mais ali. Tínhamos que ter encontrado outra forma de vencer. Perdemos algum tempo. Responsabilizo os jogadores, a comissão técnica envolvida. Essa questão atrasou um pouco e vieram decepções. Assim, tudo ficou mais difícil -, disse, antes de prosseguir:

Às vezes, não dá tempo de se recuperar em uma competição que poderíamos vencer. Acho que entendemos que tínhamos que voltar a competir, vencer de uma outra forma. Essa situação gerou incômodo por muito tempo. O Rogério teve o mérito de mudar as coisas e ter o mesmo resultado, que foi vencer -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após a saída de Jorge Jesus, o Mengo contratou o catalão Domènec Torrent. O trabalho não deu certo e, em meio às críticas por parte da torcida, Dome acabou demitido. Para seu sucessor, a diretoria rubro-negra apostou todas as fichas no técnico Rogério Ceni. Vindo do Fortaleza, o treinador também passou por altos e baixos, no entanto, conduziu o Flamengo na conquista do octacampeonato brasileiro – apesar de, antes, ter sofrido com as eliminações precoces na Copa do Brasil e na Libertadores.

Agora, Diego e Rogério Ceni, bem como o elenco principal do Flamengo, curtem férias. Os jogadores e comissão se reapresentam no dia 15 de março. Até lá, o Mais Querido vai iniciar a temporada de 2021 sob o comando de Maurício Souza, além de atletas da equipe sub-20 – mesclados com profissionais que pouco foram utilizados no decorrer de 2020, como Michael, por exemplo.

Nesta terça-feira (02), o Flamengo dá o ponta pé inicial para a nova temporada e encara o Nova Iguaçu, pela primeira rodada da Taça Guanabara – primeira fase do Campeonato Carioca. As equipes se enfrentam a partir das 21h35 (horário de Brasília), no Maracanã. A transmissão fica por conta da Record TV e da FlaTV+, além, claro, da narração rubro-negra no Coluna do Fla, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Mas ainda não engrenou. Foi campeão de forma medíocre em cima de clubes com atuações medíocres. Se jogássemos como em 2019, bateríamos todos os recordes anteriores. Se em 2021 continuarem jogando assim, não vamos levar nada.

Comentários não são permitidos.