FOTO: DIVULGAÇÃO / CBF
O futebol brasileiro tem sofrido ameaças de paralisação, por conta da pandemia da Covid-19 ter atingido o pior estágio no país. Porém, a CBF está confiante no prosseguimento do esporte, pois acredita no protocolo seguido por clubes e federações estaduais.
Em entrevista ao SporTV, o Secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, falou abertamente sobre o protocolo feito pela CBF, em conjunto com federações e clubes. Ele sinalizou o fato de a instituição não pensar em paralisar o esporte no país, que é um aliado no combate à pandemia.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Nós temos muita segurança nos estádios, onde os infectologistas afirmam com segurança que não existe contaminação cruzada, até porque estamos realizando o chamado sequenciamento genético, que permite nós sabermos exatamente a identificação do vírus que foi transmitido. O que não estamos conseguindo é transmitir que fazemos futebol com muita segurança e com muito respeito à população. Nós perdemos essa relação de empatia quanto temos uma avaliação de que o futebol está fazendo mal para o país. Nós precisamos continuar com as medidas restritivas, e o futebol ajuda na divulgação -, afirmou.
— Então você passa a ideia de que a gente só seria solidário e empático se parássemos como todo mundo, quando eu afirmo que, se parássemos, poderia ser um prejuízo no combate à pandemia. E posso apresentar números que demonstram isso. A população assistiu muito ao futebol em 2020, e se alegrou um pouco nessa vida difícil por causa do futebol. Na nossa avaliação, o futebol cumpre isso como nenhuma outra atividade -, concluiu Feldman.
Alheio a isso, o Flamengo se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (31), quando encara o Bangu, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Como Rio de Janeiro e Niterói proibiram esportes de alto rendimento, o confronto será disputado no munícipio de Volta Redonda, no Estádio Raulino de Oliveira, às 21h (horário de Brasília).
Sesc Flamengo ocupa a sexta colocação na Superliga, com seis pontos O Sesc Flamengo volta…
Bruno Henrique pode ter forçado a expulsão para beneficiar apostas de amigos e familiares A…
Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…