Em alta no Fla, João Gomes relembra trajetória e parceria com o avô: “Meu herói”

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

A última temporada foi para lá de especial para João Gomes. O garoto, cria do Ninho, foi um dos jovens que mais se destacou no time principal do Flamengo e encantou a torcida rubro-negra. A trajetória do volante foi repleta de obstáculos, mas ele contou com um alicerce nessa caminhada: seu avô.

Valdomiro Gomes, conhecido como ‘Seu Mirinho’, acompanhou boa parte da carreira do neto nas categorias de base, mas acabou falecendo antes de assistir a estreia pelo profissional do Mais Querido. Em entrevista ao “ge”, Gomes falou sobre o trajeto que fazia com o avô até a Gávea e a homenagem que fez a ele após sua morte.

– Eu tinha que pegar dois ônibus, um até a Leopoldina e outro até a Gávea. Eu sempre fazia esse trajeto com ele. Era sol ou chuva, foram cinco anos assim, foi um momento que me marcou muito. Meu avô teve câncer e foi muito rápida a morte dele. Nos últimos dias de vida eu resolvi fazer essa homenagem (a tatuagem). Vai ser um dia que eu nunca vou esquecer, ele é o meu herói. Eu sei que de onde ele estiver, está me escutando. Eu só queria falar que o sonho dele é o meu e com muito esforço, muito trabalho duro, chegando cedo e saindo tarde, fazendo tudo o que tem que fazer e mais um pouco, nós conseguimos juntos -, disse o garoto, bastante emocionado.

Após boas atuações com o Manto Sagrado, a meta estabelecida por Gomes é fazer seu primeiro gol nos profissionais. Vale destacar que na vitória do Mengo por 2 a 0 sobre o Macaé, ele acertou duas bolas na trave.

O dia que sair o gol vai ser uma festa lá em casa, minha mãe e meu pai vão pular de alegria. Falta tão pouco para entrar… Mas eu tenho certeza que no momento certo eu vou ajudar o Flamengo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Com Gomes à disposição, o Rubro-Negro terá clássico pela frente neste domingo (14). Às 18h (horário de Brasília), os comandados do técnico Mauricio Souza enfrentam o Fluminense, no Maracanã, em jogo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também