Em noite iluminada de Rodrigo Muniz, Flamengo amassa do Macaé e vence sem dificuldades no Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Ainda com elenco alternativo, o Flamengo entrou em campo na noite deste sábado (06), na segunda rodada do Campeonato Carioca. Encarando o Macaé, o Fla manteve a postura apresentada no jogo anterior e garantiu mais três pontos na tabela.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DO FLAMENGO:

O JOGO

Sem dar tempo para o adversário respirar, o Flamengo criou três grandes oportunidades em menos de dez minutos. Na primeira delas, Michael avançou pela esquerda e tocou para Gomes na entrada da área. O volante encheu o pé e carimbou o travessão.

Pouco depois, Rodrigo Muniz recebeu na entrada da pequena área, escolheu o canto e encheu o pé. Em cima da linha, a zaga conseguiu impedir o gol do camisa 9.

Aos sete minutos, foi a vez de Pepê desperdiçar a melhor chance de todas àquela altura da partida: um pênalti. Após sofrer a falta na tentativa de driblar o goleiro, o meia assumiu a responsabilidade, mas carimbou a trave, para lamento dos rubro-negros.

Depois das chances perdidas, o Flamengo perdeu o amplo domínio, e o Macaé conseguiu criar chances. Apesar disso, o jogo se tornou mais morno.

Aos 17 minutos, Pepê teve mais uma boa oportunidade, mas cabeceou para fora. No contra-golpe, foi a vez de Rafael Castro vencer a zaga do Fla na disputa individual e bater forte, da entrada da área. Com desvio, a bola foi para escanteio.

O Flamengo não parava de criar chances, mas também não cansava de perdê-las. Aos 21, Matheuzinho teve liberdade para avançar pela direita, invadiu a grande área e passou para Thiago Fernandes, o ‘Thiaguinho’. Na tentativa de completar, o atacante furou.

Após tanto insistir, o Flamengo, enfim, conseguiu balançar as redes. Em mais uma jogada pela lateral direita, com Matheuzinho, o camisa 2 fez cruzamento na medida. Rodrigo Muniz, como um exímio centroavante, cabeceou forte e abriu o placar aos 38 minutos.

Antes do apito final, o Fla ainda teve mais uma grande chance, em contra-ataque puxado por Michael, o camisa 19 acionou Pepê. O meia mandou a bola enfiada para Thiaguinho, que finalizou forte, mas parou no goleiro. À frente do marcador, o Mais Querido o controle da partida até o fim da etapa inicial.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para a segunda etapa, o Rubro-Negro voltou sem alterações, e continuou pressionando o Macaé na tentativa de buscar o segundo gol.

Aos 9, Ramon sofreu uma falta duríssima e o Flamengo teve uma boa chance, mas não conseguiu aproveitar. Logo depois, quase um golaço de Muniz. Ramon fez um lançamento lindo, Rodrigo Muniz descolou o chute e mandou uma bomba rumo à meta do adversário.

Muito bem em campo, o Flamengo dominava as ações do jogo e não deixava o adversário respirar. Sem conseguir superar os Garotos do Ninho, o Macaé parava o jogo com muitas faltas, impedindo a bola de rolar.

Apesar dos esforços do Macaé para paralisar o jogo nas faltas, o Flamengo continuou pressionando e, aos 20 minutos, ampliou o placar. Ramon deu uma linda assistência para Muniz, que cabeceou para o fundo da rede adversário. Flamengo 2×0 Macaé.

Aos 22, primeira alteração do Mengo: saiu Thiaguinho para a entrada de Lázaro, o camisa 10.

Após cobrança de escanteio e falha do goleiro adversário, o Fla quase marcou o seu terceiro. Ligado no 220v, o Mengo não saía do campo ofensivo do Macaé, que só via o Mais Querido jogar e amadurecer o terceiro gol.

Aos 31, nova substituição no Flamengo: saiu Pepê para a entrada de Richard Rios. Mesmo com as substituições, o Mengo não tirou o pé do freio e continuou no campo de ataque, buscando ampliar o marcador.

Aos 41, dupla alteração no Mengo. Mauricinho tirou João Gomes e Michael para as entradas de Daniel Cabral e Gabriel Barros. Nos minutos finais, o Rubro-Negro só precisou administrar o excelente jogo e sacramentar a segunda vitória no Cariocão. Fim de papo no Maracanã: Flamengo 2×0 Macaé.

Compartilhe com os amigos

Veja também