Em noite inspirada de Marquinhos, Flabasquete vence o Minas e garante vaga nos playoffs da Champions League

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/ FIBA AMÉRICAS

O Flamengo venceu o Minas Tênis Clube por 70 a 61, em Córdoba, Argentina, nesta quinta-feira (25), em jogo válido pela fase de grupos da Basketball Chmapions League Américas. Com o triunfo, o Mais Querido garantiu vaga antecipada nos playoffs da competição continental.

Estrela do time rubro-negro, Marquinhos anotou 17 pontos e cinco assistências e foi o cestinha do Flamengo em quadra. Olivinha, por sua vez, teve atuação de destaque, com dez pontos e oito rebotes. Rafa Mineiro e Hettsheimeir, com nove e onze pontos respectivamente, também mantiveram a regularidade.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Após vinte minutos de atraso, o jogo começou com muitos erros para as duas equipes. Mas atento no duelo, o Minas conseguiu abrir vantagem. No entanto, o Flamengo logo melhorou a postura em quadra e virou ainda no primeiro quarto. No segundo período, o Rubro-Negro assumiu o controle do jogo e conseguiu diferença de nove pontos no placar.

Na volta dos vestiários, liderados por Jp Batista, o adversário assustou o Flamengo, que viu a vantagem cair para dois pontos. No entanto, o Orgulho da Nação cresceu no momento decisivo e abriu dez pontos novamente. Com vitória encaminhada, o Mengo apenas administrou o jogo no último período e venceu por 70 a 61.

Agora, já classificado, o Flamengo entra em quadra nesta sexta-feira (26), para enfrentar o Instituto Córdoba, pela última rodada da Chmapions League Américas. O jogo será disputado às 19h (horário de Brasília), em Córdoba, Argentina.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Outro patamar até no basquete

Comentários não são permitidos.