FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
Atualmente com 54 jogos, quatro assistências e 23 gols com a camisa do Flamengo, Pedro pode ser relacionado para sua primeira partida na temporada 2021. Coincidentemente, contra o Resende – mesmo adversário de sua estreia, em fevereiro de 2020.
A estreia de gala aconteceu no mesmo palco e contra o mesmo adversário da partida desta sexta-feira (19). Na ocasião, Pedro precisou apenas de uma finalização para ampliar o marcador e se mostrar fundamental na vitória por 3 a 1 contra o Resende, no Maracanã. Dando apenas um gostinho ao torcedor do que ainda estava por vir.
Orgulhoso pelos primeiros 90 minutos da realização de um sonho, Pedro relembrou os tempos de arquibancada: “Eu estava ali no banco e fiquei emocionado lembrando que há dez anos eu estava na torcida. Fazer um gol no Maracanã, com essa Nação, é muito gratificante”, disse à época em entrevista divulgada na FlaTV.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
De lá para cá, Pedro ganhou moral e brigou frente a frente com Gabigol pela artilharia da temporada. Participou de 34 vitórias, dez empates e dez derrotas. Além, é claro, de ter contribuído com 23 dos 103 gols rubro-negros que presenciou.
Na próxima sexta-feira (19), o Flamengo deve ir a campo com um time mesclado e ainda sob o comando de Maurício Souza – conforme informação divulgada pela reportagem do ‘Coluna do Fla’. Nesta tarde (18), Pedro treinou novamente junto aos Garotos do Ninho e deve ser um dos reforços para enfrentar o Resende, às 18h (horário de Brasília). Além do atacante, o lateral Renê e o zagueiro Léo Pereira também devem pintar entre os relacionados.