Entrosamento, segurança e personalidade: Natan e Noga iniciam temporada em alta no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Por: Guilherme Calvano

Calcanhar de Aquiles do Flamengo na última temporada, o setor defensivo rubro-negro começou bem 2021. No miolo de zaga, dois crias do Clube da Gávea, já conhecidos pela torcida, vão mostrando suas credenciais e tentam provar que merecem mais oportunidades no time de cima. Natan e Noga reeditam a parceria vinda da base no profissional e, após boas atuações neste início de Campeonato Carioca, a dupla vem recebendo elogios.

Natan, de 20 anos, e Gabriel Noga, de 19, ganharam as primeiras chances no profissional em setembro de 2020, quando o Fla sofria com um surto de Covid-19 no elenco. Chamados às pressas para integrar o plantel, os garotos demonstraram personalidade e deram conta do recado quando foram colocados em ação. O mais velho foi efetivado no time de cima, ganhou sequência e disputou 15 jogos na última temporada. Noga, por sua vez, participou de apenas quatro jogos, mas bem como o amigo, também deixou boa impressão.

Agora, com o elenco principal de férias após a conquista do bicampeonato brasileiro, os dois, como citado, reeditam a parceria de sucesso que tiveram na base no profissional. E até aqui tem dado certo. Nos dois primeiros jogos do Estadual, contra Nova Iguaçu (1 x 0) e Macaé (2 x 0), duas vitórias do Rubro-Negro sem a defesa ser vazada. Boa saída de bola, bom senso de colocação, passes e lançamentos precisos são alguns pontos que Natan e Noga vão se destacando.

Claro que é preciso levar em consideração a fragilidade dos adversários que o Fla enfrentou até o momento na competição. Contudo, é fato também que a qualidade e entrosamento da dupla devem ser motivos de comemoração para os torcedores rubro-negros. Recentemente, em entrevista coletiva, Natan falou um pouco sobre a parceria com Noga e destacou justamente o bom funcionamento dos dois juntos no miolo de zaga.

– Eu e Noga jogamos dois ou três anos juntos, sub-17 e sub-20. E é um companheiro que eu já estou bastante habituado em jogar, a gente se completa. É um zagueiro técnico, inteligente, seguro. Se Deus quiser, a gente vai ter muitos anos de parceria no Flamengo ou juntos no elenco do profissional.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Elogios do professor
As boas atuações de Natan e Noga diante de Nova Iguaçu e Macaé, encantaram Mauricio Souza, técnico da equipe rubro-negra na ausência de Rogério Ceni. O treinador, que comanda a dupla de defensores no sub-20, rasgou elogios aos jovens e garantiu que ambos terão um futuro promissor pela frente.

– Primeiro que são dois baita jogadores, extremamente profissionais, que estão buscando o espaço deles, extremamente concentrados, que entendem a responsabilidade de defender a camisa do Flamengo, extremamente competitivos e que seguem à risca o que temos planejado. Simplificam o jogo, são fortes na bola aérea, são fortes no jogo por baixo. São dois jogadores que no futuro próximo estarão dando alegria para os torcedores do Flamengo – disse Mauricio Souza, depois da vitória sobre o Macaé.

Fla x Flu à vista 
Com Natan e Noga à disposição, o Flamengo enfrenta o Fluminense no próximo domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, em duelo válido pela terceira rodada da Taça Guanabara. O clássico será o principal e, muito provavelmente, o último teste para os jovens zagueiros neste começo de temporada. Isso porque, no compromisso seguinte, com o elenco principal já de volta às atividades, a tendência é que Rogério Ceni mande os titulares a campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também