Estatísticas comprovam ‘aula de futebol’ do Flamengo contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Sem perder desde 2018 para o Botafogo, o Flamengo voltou a vencer o clássico na noite desta quarta-feira (24). O Rubro-Negro aplicou 2 a 0 em cima do Alvinegro, em pleno Engenhão. Contudo, o placar não diz o que foi o jogo. Isso porque, o Fla foi amplamente superior ao time de General Severiano.

O Flamengo ‘amassou’ a equipe do Botafogo durante os 90 minutos, e as estatísticas do confronto comprovam a ‘aula de futebol’ dada pelo time comandado por Maurício Souza. O Rubro-Negro tivera 64% de posse de bola, contra 36% do Alvinegro, e não parou por aí.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Botafogo pouco ameaçou durante o jogo, enquanto o Flamengo buscou o gol incessantemente. Mesmo jogando ‘fora de casa’, o Rubro-Negro finalizou 25 vezes, e o Alvinegro apenas seis. O Fla chutou em nove oportunidades na direção da meta do rival, já Hugo Souza foi ameaçado em apenas uma ocasião.

Como ficou mais tempo no ataque e buscando fazer gols, o Flamengo tivera 11 escanteios a favor, e o Botafogo somente quatro. A rivalidade histórica entre as equipes não fez jus dentro de campo, e apenas o time de Maurício Souza apresentou um bom futebol, mesmo sem a equipe principal.

O Flamengo, no entanto, já esquece a vitória sobre o Botafogo e foca no confronto de sábado (27), contra o Boavista. O Rubro-Negro vai ao estádio de Bacaxá encarar os donos da casa. O duelo terá início às 21h05 (horário de Brasília), pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também