Com time misto, Flamengo tenta manter longa invencibilidade contra o Botafogo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO

Por: Jonas Coelho

Após golear o Resende, o Flamengo volta a campo pelo Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (24), para enfrentar o Botafogo. Ainda com time alternativo e cheio de garotos da base, o Mais Querido visa manter invencibilidade de mais de dois anos contra o rival alvinegro.

Nos últimos seis confrontos, envolvendo jogos do Brasileirão e do Carioca, o Flamengo venceu cinco e empatou apenas um. A última vitória do Botafogo sobre o Rubro-Negro foi no dia 10 de novembro de 2018, no estádio Nilton Santos, em duelo válido pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Já o último jogo entre as equipe também foi disputado pelo Brasileirão, e o Clube da Gávea levou a melhor. Com gol de Everton Ribeiro, o Mengo triunfou pelo placar mínimo no estádio Nilton Santos e garantiu a segunda vitória sob o comando de Rogério Ceni, recém-contratado à época.

VEJA SEQUÊNCIA INVICTA DO FLAMENGO:

Botafogo 0x1 Flamengo (Brasileirão -2020)
Flamengo 1×1 Botafogo (Brasileirão – 2020)
Flamengo 3×0 Botafogo (Carioca – 2020)
Botafogo 0x1 Flamengo (Brasileirão – 2019)
Flamengo 3×2 Botafogo (Brasileirão -2019)
Botafogo 1×2 Flamengo (Carioca -2019)


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Para defender o tabu e conquistar a quarta vitória no Estadual, o Flamengo conta com elenco alternativo, reforçado por alguns jogadores do time principal. Destaques no último jogo, Pedro e Vitinho devem assumir a responsabilidade novamente e buscar o protagonismo no clássico. Enquanto Ceni permanece em pré-temporada com os titulares, Maurício Souza comanda o Mais Querido.

Botafogo x Flamengo será disputado no estádio Nilton Santos, às 21h35 (horário de Brasília), com exibição da Record em TV aberta. No entanto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gostaria de saber porque não consigo fazer nenhum comentário neste site ?

Comentários não são permitidos.