FOTO: ALEXANDRE VIDAL/ FLAMENGO
Dono da maior folha salarial do futebol brasileiro, o Flamengo ostenta um elenco repleto de craques à sua disposição. No entanto, na opinião do ex-jogador e comentarista do Sportv, Pedrinho, o banco de reservas do Mais Querido deixa a desejar. Para ele, apenas o centroavante Pedro está à altura do time titular.
– Eu não vejo o banco de reservas do Flamengo à altura do time titular. Hoje, eu não vejo um nível muito parecido. Sinceramente, só tem o Pedro à altura. Para mim, só o Pedro que tem capacidade para estar no mesmo nível dos titulares.
Pedrinho ainda relacionou a falta de opções no banco de reservas do Flamengo aos trabalhos dos treinadores que passaram pelo clube. Segundo o ex-jogador, as escolhas de Jorge Jesus, mesmo que acertadas, acabaram desnivelando o elenco rubro-negro.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
– Os reservas estariam à altura dos titulares se tivesse outro treinador. Quando o Jorge Jesus chegou, ele colocou todos os titulares para jogar, principalmente no meio-campo. Hoje, jogam Diego, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro. Como todos estão atuando, ficou uma grande diferença entre reservas e titulares.
Após a conquista do Campeonato Brasileiro, o elenco estrelado do Flamengo recebeu folga se reapresenta no Ninho do Urubu no dia 15 de março. Em meio a isso, os Garotos do Ninho representam o Mais Querido no Campeonato Carioca. Invicto no torneio, o Mengo se prepara para enfrentar o Fluminense. O jogo será disputado no próximo domingo (14), às 18h (horário de Brasília), no Maracanã.
o problema (se é que é problema) é que o time titular é muito forte e torna-se impossível ter um elenco com um banco de reserva no mesmo nível, seria absurdamente inviável…. agora falam que outros times tem elenco mais nivelado, porém esse nivelamento é limitado para baixo… o time do Flamengo é muito superior a qualquer outro na América, deixou de ganhar outros campeonatos por vaidade do grupo como um todo…..
Concordo que o banco de reservas não está a altura dos titulares. Mas discordo da questão “fraqueza”: a maioria dos reservas possuem plenas condições de figurarem entre os titulares dos principais clubes da série A: Vitinho, Michael, Gustavo Henrique, Renê, Léo Pereira e Thuler. Vou mais além: alguns garotos até seriam destaques ou revelações, como o Hugo, Natan, João Gomes, Matheuzinho e Ramon!
quem é pedrinho mesmo ???? ah, é aquele que deixou o papel de vasco cair né. lembrei agora.
Ele falou a verdade .
Se pensarmos no time titular atual, poderemos dar alguma razão ao Pedrinho. Entretanto, parece que ele esqueceu do Thiago Maia, do Nathan, do Renê (que foi destaque de 2 Brasileirões seguidos), do Matheuzinho, que me parece ser o melhor lateral da equipe, até mesmo do Vitinho que, apesar de vir apresentando altos e baixos (talvez até mais baixos do que altos), já mostrou qualidade e, pelo menos, a nível de Brasileirão, é um bom reserva. O garoto João Gomes tem entrado muito bem e, na zaga, o Léo Pereira falhou algumas vezes, mas teve um retrospecto no CAP que o credenciou ao Mengão. Infelizmente, ainda não mostrou tudo o que sabe. Podemos dizer ainda, que o Hugo é o goleiro reserva, ou melhor, um baita reserva.
Ou seja, nossos reservas: Pedro, Thiago Maia ou Diego, Hugo Souza, Nathan, Matheuzinho, João Gomes, Renê, Léo Pereira, Vitinho e Michael, sendo este último, realmente a grande decepção, até o momento.
Não sei se, quando tem um banco de reserva de altíssimo nível, é bom ou ruim. Tita jamais se conformou com o fato de ser o reserva de Zico. Jogou contra a vontade como ponteiro direito e acabou meia no Grêmio, onde conquistou a Libertadores de 1983. Quando retornou ao Mengão, quis a 10, pois Zico tinha ido para a Itália. Aí, jogou muito, sempre como meia, inclusive na Europa.